Topo

MMA


Belfort levanta público em Las Vegas e diz não se importar em ser azarão

Jorge Corrêa

Do UOL, em Las Vegas

20/05/2015 18h02

Se depender da torcida, Vitor Belfort sairá do octógono do MGM Garden Arena com o cinturão dos médios do UFC na cintura. Durante o treino aberto do UFC 187 nesta quarta-feira (20), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o brasileiro foi o lutador que mais levantou o público presente e disse não se importar em ser o azarão – as casas de apostas colocam Chris Weidman como favorito no duelo.

“Não me importo em ser o azarão da noite. Não faz diferença nenhuma. Confio no meu trabalho e no da minha equipe. Se você acredita, é o suficiente para conseguir chegar lá”, afirmou depois da atividade.

Durante o evento, Belfort arriscou alguns golpes e mostrou uma incrível velocidade na trocação, sua marca registrada na carreira. Mesmo sem lutar há mais de um ano, desde que a Terapia de Reposição de Testosterona foi proibida pela Comissão Atlética de Nevada. O último combate do brasileiro foi contra Dan Henderson, quando ele venceu por nocaute.

Chris Weidman e Vitor Belfort fazem a segunda luta mais importante do card do UFC 187, valendo o cinturão dos médios, em posse do norte-americano.

Chris Weidman quebra protocolo

Último a subir no tatame para o treino aberto, Chris Weidman fugiu do comum e aproveitou o momento para fazer uma homenagem a um de seus treinadores, que fazia aniversário e ganhou um bolo no meio do evento. Passada a comemoração, o norte-americano ficou pouco tempo treinando e partiu para tirar fotos com os fãs, que gritavam “Estados Unidos”.

“Não estou surpreso de ser tão favorito (contra Belfort). Sempre fui o azarão contra o Anderson (Silva), mas agora as pessoas finalmente começaram a entender meu trabalho e o que posso fazer dentro do octógono”, afirmou Weidman, que venceu Spider em duas oportunidades.