Topo

MMA


Belfort revela dificuldade sem TRT: "Na minha vida, nada foi fácil"

Jorge Corrêa

Do UOL, em Las Vegas

21/05/2015 17h18

Impedido de fazer uso da Terapia de Reposição de Testosterona (TRT) depois que a Comissão Atlética de Nevada proibiu, o brasileiro Vitor Belfort afirmou ter sofrido no início de seu tratamento e que chega para o combate contra Chris Weidman, valendo o cinturão dos médios do UFC com níveis de testosterona baixos.

“É uma coisa médica. Imagine um asmático não poder usar a bombinha de asma. No início foi muito difícil, não foi fácil. Mas na minha vida, nada nunca foi fácil. Foi mais uma coisa para a gente superar, mas eu tenho um time bom de doutores e nutricionistas, que me aconselham, estão no dia a dia. Agora é olhar para o futuro”, afirmou durante a entrevista para o UFC 187, em Las Vegas.

“Meu médico disse que meus níveis de testosterona baixos, mas eu não quis ver o resultado, porque iria interferir na minha cabeça. Mas estou feliz, eu consegui”, continuou.

Apesar do problema, Belfort disse apoiar a posição da Comissão Atlética de Nevada, que anunciou normais mais rígidas contra o doping.

“Confio na Comissão, estão fazendo um bom trabalho. Acho isso bacana (as novas normas). Se tem que ser igual, então é igual para todo mundo. Estamos no caminho certo”, completou.

Vitor Belfort não luta pelo UFC desde novembro de 2013, quando venceu Dan Henderson por nocaute no primeiro round.