Topo

MMA


Após provocações, Rafael Sapo vence luta equilibrada com "homem-ambulância"

Jorge Corrêa

Do UOL, em Las Vegas (EUA)

23/05/2015 22h03

Depois de muitas provocações durante a semana e uma encarada tensa na pesagem, o brasileiro Rafael Sapo conseguiu uma importante vitória sobre Uriah Hall, conhecido como Homem-Ambulância por conta dos nocautes que mandaram rivais para o hospital no TUF 17. Em um duelo muito equilibrado, ele venceu por pontos, em decisão dividida dos juízes.

Logo no primeiro golpe da luta, Rafael Sapo atingiu um chute nas partes baixas de Hall, como se fosse uma provocação para desestabilizar o adversário. Depois luta ficou muito equilibrada. Uriah apostava nas sequências de chutes e o brasileiro tinha na  luta agarrada seus melhores momento. A trocação era sempre vantajosa para o jamaicano.

O segundo round foi marcado pelas quedas, ponto forte para Rafael. O brasileiro conseguiu derrubar logo de cara e dominou boa parte do period no chão, mas sofreu algumas quedas no final.

Os 5 minutos finais foram mais lentos por conta do cansaço dos dois atletas, mas Sapo andou para frente na maior parte do tempo. Foi o suficiente para Rafael garantir a vitória por pontos.

Após o combate, Sapo comentou o clima de rivalidade entre ele e Hall. "Eu não tenho certeza do que aconteceu nesses últimos dois dias que levou para essa rivalidade. Uriah cresceu em Nova York, eu moro em Nova York, e acho que levou a uma competição de quem iria representar melhor a cidade", opinou. "Ele estava tentando provar que estava melhor. Eu não gosto desse tipo de coisa, mas isso é luta e acontece às vezes, embora não seja realmente o que eu faço. Eu prefiro falar no octógono".

O brasileiro falou ainda sobre quem poderia ser seu próximo adversário no UFC. "Vamos ver o que acontece na próxima, talvez Michael Bisping, ele tem falado mal de mim".

Card principal
Meio-pesado (cinturão): Anthony Johnson x Daniel Cormier
Médio (cinturão): Chris Weidman x Vitor Belfort
Leve: Donald Cerrone x John Makdessi
Pesado: Travis Browne x Andrei Arlovski
Mosca: Joseph Benavidez x John Moraga

Card preliminar:
John Dodson venceu Zach Makovsky por pontos, em decisão unânime dos juízes
Dong Hyun Kim finalizou Josh Burkman (katagatame) a 2min13 do 3º round
Rafael Natal venceu Uriah Hall por pontos, em decisão dividida dos juízes
Colby Covington venceu Mike Pyle por pontos, em decisão unânime dos juízes
Islam Makhachev finalizou Leo Kuntz (mata-leão) a 2min38 do 2º round
Justin Scoggins venceu Josh Sampo por pontos, em decisão unânime dos juízes