Topo

MMA


Ofuscado por Belfort, brasileiro busca afirmação contra 'Homem Ambulância'

Rafael Natal projeta vitória impressionante contra Uriah Hall para fazer de 2015 "o seu ano".  - Marcus Desimoni/UOL
Rafael Natal projeta vitória impressionante contra Uriah Hall para fazer de 2015 "o seu ano". Imagem: Marcus Desimoni/UOL

Do UOL, em São Paulo

23/05/2015 06h00

Com a tão esperada disputa de cinturão entre Vitor Belfort e Chris Weidman, além da decisão do novo campeão dos meio-pesados, que sairá do confronto entre Daniel Cormier e Anthony Johnson, um brasileiro ficou “esquecido” no evento deste sábado (23): o peso-médio Rafael “Sapo” Natal.

Vindo de vitórias em seus dois últimos confrontos, contra Chris Camozzi e Tom Watson, Sapo buscará se mostrar como um potencial competidor da categoria ao enfrentar o superestimado Uriah Hall, ou “Homem Ambulância”, como ficou conhecido após derrotar, de forma avassaladora, seus adversários no TUF 17.

Em entrevista ao site MMA Fighting, Rafael Natal disse não se importar com o pouco destaque que vem recebendo. Apontado como favorito em suas últimas seis lutas, o brasileiro não vê problemas em ser considerado “azarão” no duelo deste sábado contra o nocauteador jamaicano.

“Ele é muito famoso. Eu amo os fãs brasileiros, mas sempre vejo pessoas comentando nas redes sociais que o Uriah iria me derrotar. Eu acho que eles não conhecem o meu jogo e a minha técnica no jiu-jitsu. Eu sou um confronto ruim para o Uriah. O jiu-jitsu dele não está no mesmo nível que o meu, além disso, ele nunca enfrentou um adversário que tivesse um jogo de chão como o meu”, avalia Sapo.

O lutador ainda salienta que o ponto forte de seu adversário é a luta em pé. Mas, mesmo com boas capacidades, Sapo acredita que a falta de experiência do atleta será prejudicial para o jamaicano.

“Ele é perigoso, tem um bom jogo em pé e não é bobo lutando no chão, além de possuir boas opções para aplicar quedas. Mas eu estou pronto para tudo. Eu estou pronto para ir lá e trocar com ele. Eu também estou pronto para leva-lo para o chão caso seja preciso, mas eu não ficarei tímido de trocar pancadas com ele. Ele é rápido, se movimenta bastante, mas eu já tenho algo preparado para deixa-lo mais lento e domina-lo”, detalha o lutador.

Por fim, o brasileiro mostrou-se confiante em nocautear o adversário. Para Sapo, ele já deveria ter nocauteado Tom Watson em seu último duelo, mas a resistência do adversário impediu o feito. Algo que não deverá acontecer com Hall.

“Tom Watson não foi nocauteado porque ele é muito, muito duro. Nunca vi um lutador apanhar daquele jeito e não ser nocauteado. Mas o Uriah Hall não tem aquele queixo duro. Eu irei testa-lo. O que ele fez no TUF foi impressionante e ele já lutou com alguns caras duros no UFC, mas não estou espantado. Eu estou bem treinado e irei impressionar muitas pessoas. Eu irei vencer, e de forma impressionante. Eu realmente acredito que vou finaliza-lo. 2015 vai ser o meu ano”, conclui o lutador.