Topo

MMA


Wanderlei Silva deixa rivalidade de lado e torce por Belfort no UFC 187

Wanderlei Silva compartilhou mensagem de apoio a Belfort em rede social - Reprodução/Facebook
Wanderlei Silva compartilhou mensagem de apoio a Belfort em rede social Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

23/05/2015 20h58

Parece que o clima tenso entre Wanderlei Silva e Vitor Belfort é coisa do passado. Em uma rede social, o "Cachorro Louco" postou uma imagem de Vitor Belfort, desejando sorte para o compatriota na disputa de cinturão dos pesos-médios, contra Chris Weidman, neste sábado (23), no UFC 187.

"Rivalidades a parte! Boa sorte! Traga esse cinturão pro Brasil", postou Wanderlei Silva.

Os dois atletas já se enfrentaram na primeira passagem do UFC pelo Brasil, quando Wanderlei ainda iniciava na carreira como lutador e Belfort já despontava como um dos grandes nomes do esporte. Na ocasião, Belfort nocauteou o rival com uma avassaladora sequência de socos, terminando a luta em menos de 20 segundos.

A revanche entre os dois deveria ter acontecido em em junho de 2012, após ambos atuarem como treinadores na primeira edição do reality show The Ultimate Fighter no Brasil. Entretanto, uma lesão na mão esquerda fez com que Belfort precisasse abandonar o duelo. Com isso, Rich Franklin foi escolhido para enfrentar Wanderlei e o tão esperado confronto nunca saiu do papel.

Atualmente, Wanderlei está envolvido em forte polêmica com a Comissão Atlética de Nevada. O lutador foi banido do esporte após fugir de um exame antidoping às vésperas do confronto contra o falastrão Chael Sonnen. Porém, a Comissão Atlética suspendeu a punição e, neste momento, a situação do lutador ainda segue indefinida.