Topo

MMA


Caubói quebra mandíbula de rival; Arlovski nocauteia no "round do ano"

Jorge Corrêa

Do UOL, em Las Vegas (EUA)

24/05/2015 00h24

Um dos mais empolgantes lutadores do UFC na atualidade, o "caubói" Donald Cerrone mostrou mais uma vez porque seus chutes são tão temidos. Em um combate muito movimentado, ele acertou um chute que quebrou a mandíbula de John Makdessi e conseguiu mais uma vitória por nocaute.

O norte-americano já vinha tentando encontrar o momento certo de dar seus famosos chutes altos, mas o adversário estava com o tempo perfeito para as defesas. Mas quando usou as sequências de socos para abrir caminho, sua principal arma começou a funcionar.

Foi assim que Cerone acertou uma canelada no rosto de Makdessi no final do segundo round. Ele percebeu na hora a fratura e, apesar de não ter caído nocauteado, pediu para o combate ser encerrado. Essa foi a oitava vitória consecutiva do caubói.

Arlovski vence luta com “melhor round do ano”

Em um dos melhores combates do ano, um dos melhores de pesos pesados em muito tempo, Andrei Arlovski destruiu o havaiano Travis Browne. O bielorrusso partiu para cima desde o começo, com muitas sequências de diretos com cruzados, que foram minando o adversário.

Browne balançou pelo menos quatro vezes e esteve perto de ser nocauteado quando acertou um cruzado que levou Arlovski ao chão, mas ele já não tinha mais forças para completar o nocaute. De pé novamente, recuperado do knockdown, Andrei conseguiu uma sequência e nocauteou Travis.

Moscas abrem card principal com grande luta

Se o último combate do card preliminar decepcionou com dois pesos mosca, a categoria foi salva no UFC 187 com a primeira luta do card preliminar. Joseph Benavidez e John Moraga, dois ex-desafiantes pelo cinturão do peso, fizeram um confronto movimentado e de alto nível técnico.

Benavidez tomou a frente da ações com boas sequências e era contra-atacado com quedas, mas Moraga não conseguia manter o combate no chão. Na trocação, Joseph foi ficando em vantagem e abriu um grande corte na cabeça do adversário. Dessa forma, venceu por pontos, em decisão unânime dos juízes.


Card principal
Meio-pesado (cinturão): Anthony Johnson x Daniel Cormier
Chris Weidman nocauteou Vitor Belfort a 2min53 do 1º round
Donald Cerrone nocauteou John Makdessi a 4min44 do 2º round
Travis Browne nocauteou Andrei Arlovski a 4min41 do 1º round
J. Benavidez venceu John Moraga por pontos, em decisão unânime dos juízes

Card preliminar:
John Dodson venceu Zach Makovsky por pontos, em decisão unânime dos juízes
Dong Hyun Kim finalizou Josh Burkman (katagatame) a 2min13 do 3º round
Rafael Natal venceu Uriah Hall por pontos, em decisão dividida dos juízes
Colby Covington venceu Mike Pyle por pontos, em decisão unânime dos juízes
Islam Makhachev finalizou Leo Kuntz (mata-leão) a 2min38 do 2º round
Justin Scoggins venceu Josh Sampo por pontos, em decisão unânime dos juízes