Topo

MMA


Hotel da mordida de Tyson "enterra" mais um brasileiro em luta de cinturão

Do UOL, em São Paulo

24/05/2015 10h25

O MGM Grand Hotel, em Las Vegas, é um dos locais mais badalados da "Cidade do Pecado", com seu cassino e suas instalações suntuosas. Mas, quando se fala em UFC, a imagem não é nada boa para os brasileiros. Agora foi Vitor Belfort quem adicionou uma derrota à estatística já negativa para os lutadores verde-amarelos.

Tanto para o MMA quanto para o boxe - recebendo Tyson x Holyfield na luta da mordida e a recente superluta entre Mayweather e Pacquiao -, o MGM é como se fosse a capital das lutas. E o Brasil tem só três derrotas em 12 lutas valendo cinturão por lá.

Para Vitor Belfort, o palco não rendeu sorte alguma. Ele acabou nocauteado ainda no primeiro round, por nocaute técnico, após o campeão Chris Weidman levá-lo ao chão, montar e vencer no ground and pound.

Weidman, por sinal, é quem se dá bem por lá. Venceu duas vezes Anderson Silva no hotel. O norte-americano bateu Lyoto Machida também em Las Vegas, mas em outro hotel, o Mandalay Bay.

Em disputas de cinturão, o Brasil venceu por lá três vezes. Lyoto Machida triunfou sobre Rashad Evans para conquistar o cinturão dos meio-pesados. Júnior Cigano nocauteou Frank Mir e manteve o título dos pesados. E Anderson Silva derrotou Chael Sonnen na revanche entre eles.

Mas, pelo lado negativo, além dos reveses envolvendo Weidman, o Brasil teve resultados frustrantes com TJ Dillashaw tomando o cinturão de Renan Barão, Júnior Cigano perdeu para Cain Velásquez, Pezão foi derrotado pelo mesmo rival, Randy Couture nocauteou Vitor Belfort e Pedro Rizzo e Frank Mir bateu Minotauro.

Seguindo algumas superstições que se vê nos gramados do Brasil, talvez seja bom alguém jogar sal grosso por lá na próxima disputa de cinturão...

Veja a lista com a maldição dos brasileiros:

Randy Couture venceu Pedro Rizzo por nocaute no UFC 34 (2001)
Randy Couture venceu Vitor Belfort por nocaute no UFC 49 (2004)
Frank Mir venceu Rodrigo Minotauro por nocaute no UFC 92 (2008)
Lyoto Machida venceu Rashad Evans por nocaute no UFC 98 (2009)
Júnior Cigano venceu Frank Mir por nocaute no UFC 146 (2012)
Anderson Silva venceu Chael Sonnen por nocaute no UFC 148 (2012)
Cain Velasquez venceu Júnior Cigano por pontos no UFC 155 (2012)
Cain Velasquez venceu Antônio Pezão por nocaute no UFC 160 (2013)
Chris Weidman venceu Anderson Silva por nocaute no UFC 162 (2013)
Chris Weidman venceu Anderson Silva por nocaute no UFC 168 (2013)
TJ Dillashaw venceu Renan Barão por nocaute no UFC 173 (2014)
Chris Weidman venceu Vitor Belfort por nocaute no UFC 187 (2015)