Topo

MMA


Novo campeão, Cormier quase briga e lutador tem de ser retirado de coletiva

Jorge Corrêa

Do UOL, em Las Vegas (EUA)

24/05/2015 03h49

Novo campeão dos meio-pesados, Daniel Cormier teve uma discussão séria na madrugada deste domingo (24) com o lutador Ryan Bader, durante a coletiva de imprensa após o UFC 187. Cormier respondia a uma pergunta quando Bader, 5º colocado do ranking da categoria, começou a gritar no fundo da sala.

Daniel Cormier passou então a provocar o rival, primeiro com uma indireta. “Vocês sabem como competição me comanda. Eu disse aqui, cinco meses atrás, chorando, que adoraria competir novamente com Jon Jones porque ele me venceu. Mas ele vai ficar fora por um tempo, então tem alguns outros caras por aí que precisam ter seus traseiros chutados. Acho que um até está por aqui.”

Depois, Cormier passou a provocar Bader diretamente. “Isso, é o traseiro do Ryan Bader, eu vou acabar com ele na próxima vez. Pode continuar falando, Bader, continua. Ele cara é muito desrespeitoso. Eu estava para enfrentar o Anthony Johnson, e o Ryan Bader ficou me mandando mensagens estúpidas no Twitter, porque ele quer que as pessoas acreditem que ele merece disputar o cinturão”, criticou Cormier.

Irritado com a provocação, Ryan Bader foi para a frente da sala, em direção à mesa onde Cormier concedia a coletiva, e tentou partir para cima do novo campeão. “Pode vir, Ryan, pode lutar comigo agora que acabo com você de qualquer jeito. Eu pedi para lutar com você porque sabia que seria um dinheiro fácil para mim. Eu queria lutar com você. Me perguntaram quem eu queria e eu falei: ‘a luta mais fácil da categoria’”.

Os dois passaram a discutir e trocar acusações, e quase partiram para uma briga. A situação só não piorou porque os seguranças do local interviram e começaram a retirar Bader da sala. Mesmo enquanto o lutador era levado para fora, Cormier ainda reclamava da presença do rival. “Saia daqui. Essa é a minha coletiva de imprensa”.

Bader falou sobre a altercação ao MMA Fighting. "Nós devíamos ter lutado em junho, fizemos eventos, e ele fala muito, ele é assim. Falou umas merdas. Já marcamos duas vezes, vamos marcar a terceira. Não vou ficar ouvindo ele falar as besteiras".