Topo

MMA


Arena da Copa em Manaus deverá receber evento do UFC em 2016

Arena da Amazônia deverá receber evento do UFC em 2016 - Portal da Copa
Arena da Amazônia deverá receber evento do UFC em 2016 Imagem: Portal da Copa

Do UOL, em São Paulo

25/05/2015 19h22

O tão sonhado plano do UFC de realizar um evento em um estádio de futebol está cada vez mais próximo de sair do papel. Em uma postagem em uma rede social, o prefeito de Manaus, Arthur Virgilio Neto, confirmou que a organização reservou uma data no início de 2016 para realizar um evento de luta no estado.

“O UFC deu “sinal verde” para que Manaus receba um evento. A data escolhida foi o primeiro semestre de 2016, quando nós iremos receber a maior organização de MMA do mundo. Quem me garantiu isso foi um dos proprietários do UFC, Lorenzo Fertitta, com quem me encontrei duas vezes nos Estados Unidos”, declarou o político.

Para alavancar o evento, especula-se que grandes nomes do MMA que nasceram no estado estarão no card. Entre eles, José Aldo, atual campeão dos pesos-penas do UFC, que nunca escondeu o desejo de lutar em um estádio brasileiro, especialmente se esse confronto pudesse ocorrer em seu estado. Ronaldo Jacaré, Diego Brandão e Adriano Martins são outros lutadores que possuem ligação com o estado e são cogitados para compor o evento.

Ainda segundo Neto, o UFC irá avaliar qual o estádio mais adequado para receber o evento, mas o mais provável é que ele aconteça na Arena da Amazônia, que tem capacidade para 41 mil espectadores, e foi construído especialmente para a disputa da Copa do Mundo de 2014. De acordo com o político, a empresa de marketing 9ine, cujo proprietário é o ex-atacante Ronaldo Fenônemo, irá pagar por todos os custos do evento.