Topo

MMA


Bisping chama Belfort de covarde: "meu filho de 14 anos poderia vencê-lo"

Michael Bisping ainda não digeriu a derrota para Vitor Belfort e criticou o lutador - UFC/Divulgação
Michael Bisping ainda não digeriu a derrota para Vitor Belfort e criticou o lutador Imagem: UFC/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/05/2015 18h56

O sempre polêmico lutador britânico Michael Bisping disparou novamente suas críticas. Desta vez, o alvo do atleta foi Vitor Belfort, derrotado em disputa de cinturão no UFC 187, contra Chris Weidman.

Em coletiva de imprensa para divulgação do UFC Fight Night 72, quando enfrentará o brasileiro Thales Leite, Bisping aproveitou para criticar a performance de Belfort diante do atual campeão dos pesos-médios da organização.

“Foi uma experiência agradável assistir ao confronto. O Belfort parecia ser metade do homem que ele costumava ser, literalmente. Suas pernas pareciam duas pernas de galinha em um corpo de mulher. Para ser sincero, parecia que meu filho de 14 anos poderia vencê-lo. O Chris Weidman fez ele parecer o covarde que ele é. Então, sim, eu adorei ver isto acontecer”, disparou Bisping.

A irritação do lutador com o brasileiro não é gratuita. Bisping foi brutalmente nocauteado por Belfort em 2013, quando o atleta ainda fazia o polêmico Tratamento de Reposição de Testosterona. Mas, questionado se aceitaria uma revanche contra Belfort, Bisping foi evasivo e disse preferir duelos que o coloquem na rota do cinturão.

“Claro que eu gostaria de vingar qualquer derrota no meu cartel, mas eu não estou certo se “vingar” seria a palavra correta. Quero dizer, ele estava usando TRT, então ele estava com uma vantagem injusta. Eu adoraria uma revanche, mas também estou focado no cinturão”, avaliou.

Aos 36 anos, Bisping acredita que deve aceitar apenas confrontos que possam recoloca-lo na rota de Chris Weidman, apesar de estar bem atrás na fila pela disputa do cinturão. Lutadores como Luke Rockhold, Ronaldo Jacaré e até mesmo Yoel Romero estão mais bem cotados para desafiar o campeão. Mesmo assim, Bisping não muda seu objetivo.

“Eu não quero fazer lutas que não vão me levar a lugar algum. É claro que eu ainda devo ao Vitor um chute na cabeça ou um soco na cara. Mas é o que eu disse, eu estou focado no cinturão. Uma luta com o Vitor não me ajudaria a conseguir isso, mas certamente, como eu disse, eu adoraria surrar a cara dele”, finalizou o polêmico lutador.