Topo

MMA


Condit vai a Goiás para mostrar que título não foi acaso. E joelho está bom

Do UOL, em São Paulo

29/05/2015 06h00

Antigo campeão do WEC e do cinturão interino dos meio-médios do UFC, Carlos Condit chega ao UFC Goiânia, neste sábado (30), em busca de reabilitação. Isso porque o norte-americano vem de uma séria lesão no joelho, sofrida em março de 2014, durante o combate contra Tyron Woodley.

“Tive uma lesão no joelho que me deixou um tempo sem confiança, mas me sinto 100% recuperado para esse retorno. É sempre uma infelicidade se machucar, mas me foquei em fortalecer os meus ligamentos para voltar mais forte. Esse é o momento de eu voltar aos trilhos, colocar minha carreira nos eixos para iniciar minha nova caminhada rumo ao cinturão”, afirmou Condit em março.

No UFC desde abril de 2009, quando o WEC foi comprado pela organização de Dana White, Condit é um dos principais nomes dos meio-médios, ocupando a quarta colocação no ranking da divisão.

Em seu retorno ao octógono, o antigo campeão enfrentará o brasileiro Thiago “Pitbull” Alves, na principal luta do UFC Goiânia. Caso consiga a vitória, essa será apenas a segunda nos últimos cinco combates – ele foi derrotado por Georges St-Pierre, Johnny Hendricks e Tyron Woodley.

“Toda luta é importante, especialmente no nível mais alto. Mas nessa luta vou mostrar que não fui a lugar nenhum, que ainda vou correr atrás do título”, afirmou durante o treino aberto desta quinta-feira, em Goiânia.

Na organização de Dana White, o norte-americano de 31 anos já lutou pelo cinturão dos meio-médios em duas oportunidades. A primeira era válida pelo título interino, e ele venceu Nick Diaz por decisão unânime. Já a segunda foi contra a lenda Georges St-Pierre, no combate que recebeu o prêmio de “luta da noite” – ele acabou sendo considerado derrotado pelos jurados.

“As pessoas falam sobre o título, mas eu dou o crédito a Carlos. Ele foi meu adversário mais duro. Por favor, palmas para Carlos Condit”, afirmou GSP depois de ser considerado vencedor.

Em uma categoria sem um campeão unânime desde a saída de St-Pierre, Condit sabe que uma boa vitória contra Thiago Alves pode colocá-lo muito próximo da chance de disputar o cinturão com Robbie Lawler.