Topo

MMA


Sem desafiante ao título definido, Belfort brinca: "Prefiro revanche minha"

Do UOL, em São Paulo

29/05/2015 18h20

Frustrado com a rápida derrota diante de Chris Weidman, no combate que valia o cinturão dos pesos-médios do UFC, Vitor Belfort se mostrou disposto a lutar mais uma vez com o campeão, caso a organização de Dana White permaneça em dúvida sobre quem será o novo desafiante ao título – o brasileiro Ronaldo Jacaré e o norte-americano Luke Rockhold são os cotados.

“Eu vejo o Jacaré como um cara muito duro, mas o Rockhold evoluiu bastante. São dois lutadores duros. Na minha concepção, se foi criado um ranking, deveria ser o Jacaré (o novo desafiante”, afirmou Belfort, antes de ser pressionado a eleger um dos dois como mais capaz de vencer Weidman.

“Acho que os dois têm condições (de vencer Weidman). Tem que escolher um? Escolheria uma revanche minha. Um passo atrás, dois golpes em cima e um embaixo, acho que a gente liquida ele”, brincou o “Fenômeno”.

Na segunda luta mais importante do card do UFC 187, Vitor Belfort começou bem o combate, mas perdeu com facilidade para Chris Weidman quando o combate foi para o chão. A maneira como a luta terminou assustou, já que o brasileiro é faixa preta de jiu-jitsu há mais de 15 anos.

“Aconteceram muitas coisas ao longo da luta. Você não consegue dar uma rajada de socos sem sentir certo cansaço. Mas não foi um cansaço que me impossibilitasse de lutar. No solo, ele estabilizou o peso e conseguiu golpear. Tentei virar, ele me travou bem. Foi o momento dele. Treinei e me preparei como nunca, mas não podemos ficar chorando certos acontecimentos na vida. Fiz tudo certo, na luta, porém, poderia ter tido mais paciência, às vezes, uma finta, mais soco e menos mão”, justificou Belfort.

No fim das contas, Belfort admitiu certa afobação no início do combate, o que, segundo ele, teria sido fundamental para sacramentar a derrota. “Fui com muita sede ao pote. Deveria ter aproveitado a minha experiência”.

Sobre o futuro, Belfort diz querer passar um tempo de férias e depois tomará a decisão junto com o UFC. “É um passo de cada vez. Quando nos comprometemos com algo, temos de tomar cuidado, pois, muitas vezes, é preciso cumprir. Agora é hora de férias merecidas”, completou.