Topo

MMA


Charles tenta superar fase "Neymar" e confirmar melhor momento no UFC

Do UOL, em São Paulo

30/05/2015 06h00

Promessa do MMA brasileiro, Charles Oliveira, o “Charles do Bronx”, entra no octógono do UFC neste sábado (30), em Goiânia, para confirmar seu melhor momento na organização e começar a pensar seriamente em uma disputa de título na categoria dos penas, atualmente em posse de José Aldo.

Vindo de três vitórias consecutivas (Andy Ogle, Hatsu Hioki e Jeremy Stephens), Charles tenta deixar para trás uma pressão que ele mesmo se colocou durante seu início irregular no UFC (4 triunfos, 4 derrotas e uma sem resultado em nove lutas).

No meio do ano de 2012, em entrevista ao jornal “Lance!”, Charles resolveu traçar uma meta audaciosa: ser melhor do que Neymar é no futebol.  “Temos estilos parecidos e gosto muito dele. Não posso me comparar a ele, mas quero ser no UFC melhor do que ele é no futebol. Estou conquistando o meu espaço e aos poucos vou sonhando. Quem não quer todos pedindo para tirar foto, ter vários patrocinadores e ser um ídolo nacional? Quero representar o Brasil tão bem quanto ele”, afirmou.

Enquanto Neymar já é uma realidade no futebol, Charles ainda tenta deixar o status de promessa do MMA, e a luta em Goiânia pode ajudar muito nisso. Isso porque seu rival é o norte-americano Nik Lentz, nono colocado no ranking do UFC, apenas uma posição abaixo do brasileiro.

“Essa luta é mais um passo que eu vou dar para frente. Se eu ganhar, pode acontecer de eu ser o próximo (desafiante), e pode ser que não. Eu estou lutando, estou dando meu melhor, vencendo meus oponentes. Quero vencer. Quando o Joe Silva me ligar e falar que é a hora, eu estarei pronto. Vou treinar para isso”, afirmou à “Ag. Fight” durante o treino aberto do UFC Goiânia.

Aos 25 anos, Charles Oliveira tem um cartel de 19 vitórias, quatro derrotas e uma luta sem resultado. Um dos combates mais famosos do brasileiro aconteceu justamente em sua estreia no UFC, quando Darren Elkins em apenas 41 segundos.

Serviço – O UFC Goiânia começa às 20h (de Brasília) e terá transmissão completa apenas pelo canal em pay-per-view Combate. O card principal está marcado para às 23h. Você também pode acompanhar todos os lances pelo Placar UOL Esporte.

CARD PRINCIPAL
Meio-médio: Carlos Condit x Thiago "Pitbull" Alves
Pena: Charles do Bronx x Nik Lentz
Meio-médio: KJ Noons x Alex Cowboy
Meio-pesado: Francimar Bodão x Ryan Jimmo
Meio-médio: Wendell Negão x Darren Till
Leve: Francisco Massaranduba x Norman Parke

CARD PRELIMINAR
Pena: Rony Jason x Damon Jackson
Mosca: Jussier Formiga x Wilson Reis
Meio-médio: Elizeu Capoeira x Nicolas Dalby
Mirsad Bektic x Lucas Mineiro
Palha: Juliana Lima x Ericka Almeida
Meio-médio: Luiz Besouro x Tom Breese