Topo

MMA


"Do Bronx" vence em card principal marcado por vômito e arbitragem polêmica

Do UOL, em São Paulo

31/05/2015 01h18

Diferentemente do que aconteceu no card preliminar, o Brasil se impôs no principal do UFC Goiânia e venceu a maioria das lutas contra estrangeiros, neste sábado (31). O destaque ficou para a vitória de Charles “Do Bronx” Oliveira sobre Nik Lentz

Essa foi a segunda vez que os dois se enfrentaram no UFC. Na primeira, em 2011, “Do Bronx” acabou acertando uma joelhada ilegal, que o árbitro não viu, e o combate foi considerado sem resultado.

Assim como aconteceu naquela vez, o brasileiro conseguiu finalizar o adversário, e dessa vez valeu. No início do terceiro round, “Do Bronx” conseguiu uma inversão, aplicou a guilhotina e rapidamente terminou o combate com uma finalização.

"Há cinco anos, me jogaram no meio desse octógono, uma criança no meio dos leões. Agora eu quero ser um leão! Joe Silva, Dana White, Sean Shelby, eu estou pronto, quero ser um desses caras!", afirmou "Do Bronx", ao final do combate.

Com a vitória, “Do Bronx” consegue sua quarta vitória consecutiva no UFC. Já Nik Lentz amarga sua segunda derrota nas últimas três lutas.

Card polêmico

A maior polêmica da noite veio no combate entre Francisco Massaranduba e Norman Parke. Demonstrando maior preparo físico do que nas últimas lutas, o brasileiro foi melhor no segundo round e parecia ter perdido a última parcial. No entanto, os jurados acabaram dando vitória ao piauiense por decisão dividida: 28-29, 29-28 e 29-28.

A decisão revoltou Parke. "Os árbitros brasileiros são uma piada! Eu venci essa luta. Venci o primeiro e o terceiro round com certeza. Nunca mais lutarei no Brasil", afirmou, em declaração reproduzidas pelo MMA Fighting.

Em sua segunda luta no UFC, Wendell Oliveira não conseguiu sua primeira vitória na organização. Depois de perder para o argentino Santiago Ponzinibbio, o carioca foi nocauteado no segundo round pelo inglês Darren Till.

“Eu fiz todas minhas lutas profissionais no Brasil, então não foi novidade para mim. O UFC é maior, mas tem que lutar sempre assim, se manter invicto. Meus mestres disseram para mim, ‘No primeiro round, ele vai vir forte, então aguenta, deixa ele bater, e no segundo round, nocauteia’. Foi o que fiz”, disse Till, em português.

No confronto entre Alex Cowboy e K.J. Noons, o brasileiro deu uma aula de luta de chão, apesar de ser oriundo do muay-thai. Depois de três quedas consecutivas, o carioca conseguiu o mata-leão e venceu por finalização no primeiro round.

Na luta menos movimentada da noite, Francimar Bodão conseguiu sua segunda vitória no UFC em cima do canadense Ryan Jimmo. O combate ficou marcado por um chute desferido pelo brasileiro acidentalmente na região genital do adversário, que desabou e chegou a vomitar. Depois de três rounds amarrados, o brasileiro foi considerado vencedor por decisão unânime dos jurados: 30-27, 30-27 e 29-28.

Confira todos os resultados do UFC Goiânia:

Card Principal
Carlos Condit venceu Thiago "Pitbull" Alves por TKO aos 5m00s do R2
Charles do Bronx venceu Nik Lentz por finalização a 1m10s do R3
Alex Cowboy venceu KJ Noons por finalização aos 2m51s do R1
Francimar Bodão venceu Ryan Jimmo por decisão unânime
Francisco Massaranduba venceu Norman Parke por decisão dividida
Darren Till venceu Wendell Negão por KO a 1m37s do R2

Card Preliminar
Rony Jason venceu Damon Jackson por finalização aos 3m35s do R1
Jussier Formiga venceu Wilson Reis por decisão unânime
Nicolas Dalby venceu Elizeu Capoeira por decisão dividida
Mirsad Bektic venceu Lucas Mineiro por TKO aos 30s do R2
Juliana Lima venceu Ericka Almeida por decisão unânime
Tom Breese venceu Luiz Besouro por TKO aos 4m58s do R2