Topo

MMA


Bethe sonha com nocaute e promete dança especial quando vencer Ronda

Do UOL, em São Paulo

01/06/2015 16h51

Desafiante ao cinturão dos pesos galos feminino do UFC, Bethe Correia não para de provocar a atual campeã Ronda Rousey. Nesta segunda-feira (1º), a brasileira chamou a rival de “farsa” e afirmou que seu maior desejo é vencer a luta de 1º de agosto, na edição 190 do evento, com um nocaute.

“Não tenho dúvida de que vou vencer. Não existe hipótese de eu perder. Eu não trabalho com isso. Não quero uma luta por decisão. Quero muito um nocaute, com um chute na cabeça seria maravilhoso. Quero fazer a Ronda sentir algo que nunca sentiu. Eu estou aqui para mostrar para todo mundo que ela é uma farsa, ela não é completa. Ela vai ter que usar o MMA comigo e vai se perder”, afirmou Bethe, em entrevista ao site “MMA Fighting”.

“Ela não tem confiança em seu MMA, tem medo de apanhar, de perder, por isso termina as lutas sempre com seu judô”, continuou Bethe, que prometeu agir de maneira diferente das outras lutadoras que enfrentaram Ronda Rousey.

“Quando eu vejo o estilo das meninas, sempre penso ‘se fizer a mesma coisa, Ronda vai vencer de novo’. Todas caem no mesmo erro. Eu estudo a adversária. Estou trabalhando para fazer diferente. Quero mostrar um grande show de MMA. Não vou cair no jogo dela, não vai acontecer comigo o que aconteceu com as outras meninas”.

Questionada sobre a polêmica da última semana, quando afirmou que Ronda teria que se suicidar depois de perder para ela, Bethe reiterou que não tinha conhecimento do suicídio do pai da norte-americana quando ela tinha oito anos.

“Eu sabia que o pai dela tinha morrido quando criança, mas não sabia a causa. Soube pela própria Ronda, que me tuitou. Perguntei as pessoas próximas. Se tem tragédia na família e se magoou, o mínimo que posso fazer é pedir desculpas. Família para mim é sagrado. Fiquei um pouco chocada, mas está tudo resolvido”, afirmou Bethe, que não nega a vontade de promover seus combates.

“Fui muito inteligente e aproveitei a oportunidade. Estava fazendo uma carreira muito bonita no UFC, estava vencendo minhas lutas e aproveitei minha oportunidade. Para ter a chance de lutar pelo cinturão, não adianta só vencer lutas, você precisa estar apta para vender suas lutas. A luta pelo título tem que ser merecida. Acho que criei a maior história que já teve no UFC de batalhar tanto por uma luta. Agora é mostrar que não sou só uma falastrona, sou uma campeã”.

Conhecida por suas tradicionais danças depois das vitórias, Bethe prometeu algo especial para caso vença Ronda. “Ganhando da Ronda, danço até Hula. Vai ser a comemoração da minha vida. Já estou até treinando alguns passinhos, porque tenho certeza que vou vencer”.