Topo

MMA


Weidman vira 2º melhor lutador do ranking do UFC. Anderson sai do top 10

Do UOL, em São Paulo

01/06/2015 18h54

O novo ranking do UFC, divulgado nesta segunda-feira (1º), completa uma passada de bastão iniciada em 6 de julho de 2013. Naquela data, Chris Weidman derrotara Anderson Silva e conquistava o cinturão dos médios da organização. Quase dois anos depois, o norte-americano chega à segunda posição geral, enquanto o brasileiro deixa o top 10 para ocupar apenas a 12ª colocação.

A recente subida de Weidman foi motivada pela terceira defesa bem-sucedida de seu cinturão. No último dia 23 de maio, o norte-americano venceu com certa facilidade o brasileiro Vitor Belfort, no UFC 187.

A liderança do ranking peso-por-peso, no entanto, segue em posse do brasileiro José Aldo, detentor do cinturão da categoria dos penas do UFC.

A maior surpresa no ranking talvez tenha sido o fato de o derrotado Vitor Belfort ter ultrapassado Lyoto Machida e assumido a terceira colocação na divisão dos médios.

Depois de vencer Nik Lentz no UFC Goiânia, Charles “Do Bronx” Oliveira pulou para a sétima colocação no ranking dos penas. Vitoriosa no mesmo evento, onde bateu Ericka Almeida, Juliana Lima subiu para a 11ª posição do peso palha feminino.