Topo

MMA


Aldo fratura costela em treino e pode ter luta com irlandês adiada

Do UOL, em São Paulo

23/06/2015 15h52

O lutador brasileiro José Aldo se machucou durante um treinamento na manhã desta terça-feira (23), no Rio de Janeiro. Levado a um hospital no Rio de Janeiro, o atleta passou por exames e ficou constatado que o campeão dos penas fraturou uma costela. As informações foram dadas em primeira mão pelo canal SporTV.

Com a lesão, a tendência é que o combate contra o irlandês Conor McGregor em defesa do cinturão dos penas, programada para o dia 11 de julho, em Las Vegas, seja adiada. O UFC ainda analisa a situação, e o lutador ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Poucas horas depois de a lesão ter sido confirmada, o presidente do Ultimate postou uma mensagem enigmática no Twitter, mas com um tom positivo: "Relaxem todos", disse Dana White

O combate entre Aldo e McGregor era um dos mais esperados do UFC neste ano. Ambos os lutadores têm trocado diversas provocações desde antes da luta ser oficializada. No último encontro, em evento promocional, eles quase chegaram às vias de fato após o irlandês tomar o cinturão do brasileiro.

O próprio chefão do UFC, Dana White, não escondeu sua empolgação com a luta pelo cinturão dos penas e classificou o confronto como "perfeito".

"José Aldo odeia Conor McGregor e McGregor quer o que o Aldo tem. Se você olhar o que José Aldo conquistou, e a empolgação que o McGregor traz, isso torna a divisão dos penas muito divertida", resumiu White.