Topo

MMA


UFC mantém luta entre Aldo e McGregor, mas deixa Mendes de sobreaviso

Do UOL, em São Paulo

24/06/2015 22h51

A lesão de José Aldo não passou de um susto. Mesmo com o brasileiro tendo uma costela lesionada, o UFC anunciou que o combate com Conor McGregor, marcado para o dia 11 de julho, valendo o cinturão dos penas, será mantido.

Isso porque, de acordo com comunicado divulgado pelo Ultimate, o brasileiro não chegou a fraturar a costela, foi uma lesão de grau menor na cartilagem do local. O próprio campeão deixou claro que está mantido o plano de lutar no UFC 189.

No entanto, o evento deixou o norte-americano Chad Mendes de sobreaviso para o caso de a lesão piorar e o brasileiro não tiver condições de lutar. Assim, ele faria uma luta valendo o cinturão interino dos penas.

Comunicado completo do UFC: "À luz das notícias sobre a situação do campeão peso-pena do UFC, José Aldo, o UFC recebeu confirmações de diversos médicos, que Aldo não quebrou a costela.

Seguindo uma análise dos exames, foi identificado que o campeão sofreu uma contusão óssea na costela e lesão na cartilagem, durante um treino.

Com esses acontecimentos e novidades, Aldo expressou que tem toda intenção de enfrentar Conor McGregor no UFC 189.

Enquanto Aldo indicou que pretende lutar, em Las Vegas, dia 11 de Julho, o UFC confirmou um plano de contingência: o desafiante peso-pena número 1, Chad Mendes, enfrentará Conor McGregor, pelo título interino da categoria, caso Aldo não possa competir.

O UFC continua comprometido em entregar as disputas de cinturão dos penas e dos meio-médios no UFC 189, durante a International Fight Week, em Las Vegas."

O caso - Durante um treinamento na manhã da última terça-feira (23), José Aldo acabou lesionando a costela. Por causa disso, passou a ser especulado um possível adiamento do combate.

Poucas horas depois de a lesão ter sido confirmada, no entanto, o presidente do Ultimate postou uma mensagem enigmática no Twitter, mas com um tom positivo: “Relaxem todos”, disse Dana White.

O combate entre Aldo e McGregor é muito esperado pelo próprio UFC. Recentemente, o presidente da organização, Dana White, se mostrou empolgado com o confronto, por causa da rivalidade entre os dois lutadores.

“José Aldo odeia Conor McGregor e McGregor quer o que o Aldo tem. Se você olhar o que José Aldo conquistou, e a empolgação que o McGregor traz, isso torna a divisão dos penas muito divertida”, resumiu White.

Durante os eventos de promoção do combate, Aldo e McGregor trocaram diversas provocações. No último encontro, na Irlanda, o desafiante tomou o cinturão das mãos do brasileiro, e os dois quase chegaram às vias de fato.

Aos 28 anos, José Aldo está invicto há 18 lutas e defendeu seu cinturão do UFC com sucesso em oito oportunidades. O brasileiro entrou na organização de Dana White campeão, por ser o detentor do título no extinto WEC, que foi comprado pelo UFC.

Já Conor McGregor não perde há 13 lutas. Ele conquistou o direito de lutar pelo cinturão dos penas depois de receber o prêmio de "Perfomance da Noite" três vezes consecutivas, contra Diego Brandão, Dustin Poirier e Dennis Siver.