Topo

MMA


Laudo reporta fratura, gera conflito e Aldo será reavaliado. Peso preocupa

Do UOL, em São Paulo

27/06/2015 08h04

José Aldo ainda não sabe se poderá subir ao octógono no UFC 189. Em recuperação de uma lesão sentida em treino, quando levou um chute nas costelas, o manauara agora vê um conflito nos exames feitos nesta semana, após o acidente com o sparring Alcides Nunes. Segundo o site MMA Fighting, um laudo confirma fratura.

Em entrevista ao site, o técnico do campeão dos penas, Dedé Pederneiras, afirma que há resultados conflitantes nas avaliações. Médicos brasileiros teriam concluído que houve fratura, enquanto um médico norte-americano teria considerado que a lesão não foi tão grave - que é a posição divulgada pelo UFC, de um edema ósseo e lesão na cartilagem.

“Não sou médico para dizer qual é o correto. O que sei é que uma lesão de costela é muito dolorosa. Ele está usando anti-inflamatório e vamos ver se melhora. A luta está em pé, e vamos checar novamente na próxima semana”, afirmou o treinador.

“Só lá saberemos a resposta. Ele está em tratamento. Tomou injeções e está usando tratamento com plasma. Eles tiram seu sangue, usam só o bom plasma e injetam na lesão. A luta está a 15 dias de distância. Os médicos dizem que ele melhorará dia após dia. Mas ainda não podemos dizer como ele se sentirá lá”, acrescentou.

Uma grande preocupação neste processo é o peso do lutador brasileiro, que sempre teve de fazer um grande esforço para bater o peso pena, até 66 kg.

“Se ele não puder se exercitar para cortar peso, ele não lutará. Isso não me preocupa. Agora, ele está proibido de fazer qualquer coisa. Se você se mexe, a lesão não cura, então ele tem de descansar. Ele está acostumado, mas tem sentido muita dor agora. É difícil ele ficar 100%. Se ele puder levar um soco e não sentir o que sente agora... Ele quebrou o pé no primeiro round contra o Zumbi Coreano, então, está acostumado com dor. Mas só deixaremos que lute se estiver bem”, disse Dedé.

O técnico ainda afirmou que não concorda com uma disputa de cinturão interino entre Conor McGregor e Chad Mendes, caso o brasileiro não lute. “Não acho legal, mas o UFC é uma companhia provada e eles decidem o que é melhor para eles.”