Topo

MMA


Colega de Aldo confia que luta acontecerá e diz que definição será na terça

Jonas Bilharinho (à direita) participou do treinamento de José Aldo para o combate contra Conor McGregor - Arquivo Pessoal
Jonas Bilharinho (à direita) participou do treinamento de José Aldo para o combate contra Conor McGregor Imagem: Arquivo Pessoal

Do UOL, em São Paulo

29/06/2015 17h24

Com problemas na costela depois de um acidente durante os treinos, José Aldo saberá nesta terça-feira (30) se poderá ou não enfrentar Conor McGregor, no UFC 189, que acontecerá no dia 11 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A informação foi passada por Jonas Bilharinho, colega de treino do campeão do UFC, em entrevista ao “MMA Hour”.

“Aldo quer muito essa luta e por isso acho que ela provavelmente irá acontecer. Estarei com ele na terça, para saber se ele estará apto a lutar ou não. Terça será o dia definitivo. Mas a minha opinião, agora, é que ele vai para a luta”, afirmou.

Campeão do Jungle Fight, Bilharinho tem tido uma participação importante nos treinos de Aldo. Ele é o responsável por ser a cópia de Conor McGregor, imitar seu estilo de luta, para que o campeão dos penas consiga se preparar.

José Aldo se machucou durante um treinamento na última semana. Durante a atividade, seu companheiro Alcides Nunes tentou aplicar um chute rodado, mas escorregou e acertou a costela do campeão do UFC.

“A última vez que o vi foi na quinta. Ele estava andando devagar, por causa das dores na costela. Ele ainda está com dores, mas há algumas que conseguimos segurar e lutar. E há outras que não tem como segurar. Então espero que essa seja uma dessas que conseguimos segurar”, afirmou Bilharinho.

Apesar da lesão de Aldo, o UFC confirmou que a luta com Conor McGregor está mantida. Caso o brasileiro não possa lutar, Chad Mendes entrará em seu lugar e o combate passará a ser válido pelo título interino da divisão.

Comissão diz que dificilmente Aldo será vetado para enfrentar McGregor

A confirmação do combate para estar cada vez mais próxima. Em entrevista à ESPN norte-americana, o diretor da Comissão Atlética de Nevada, Bob Bennett, afirmou ser bastante improvável que Aldo não possa enfrentar McGregor.

“Neste momento, de acordo com a conversa entre o Dr. Trainor (ortopedista consultado pela Comissão Atlética de Nevada) e o Dr. Davidson (consultor médico do UFC), parece que Aldo teve uma contusão torácica e uma lesão da cartilagem”, afirmou.

“Dr. Trainor está aguardando para ver os exames médicos e, neste momento, pensamos ser altamente improvável Aldo ter qualquer dificuldade para competir. Ele me disse que este tipo de lesão é bastante comum e melhora geralmente dentro de poucos dias”, completou.