Topo

MMA


McGregor diz que já esperava saída de Aldo: "Acho que não volta mais"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

01/07/2015 18h20

A saída de José Aldo do card do UFC 189 não fez com que Conor McGregor desistisse das provocações. O irlandês não perdeu a chance de atacar o brasileiro durante a entrevista coletiva por telefone realizada nesta quarta-feira (1º).

“Penso na desistência de José Aldo desde que a luta foi anunciada. Eu esperava que ele não apareceria. Eu não o culpo por isso. Eu ia massacrá-lo, quebrar membro por membro”, afirmou McGregor, que ainda espera uma luta com Aldo. “Se Aldo for homem, certamente vamos nos enfrentar. Mas não sei se ele vai voltar”.

“Quando você olha um homem nos olhos, você consegue enxergar direto em sua alma. E quando olhei nos olhos de Aldo, sabia que ele não queria (essa luta)”, continuou McGregor, que afirmou não ter desanimado com a troca de adversário.

“Sinto que esse é o show do McGregor. As pessoas estão indo para me ver. Seria melhor se Aldo não tivesse fugido, mas assim é bom também”.

Por causa de uma lesão na costela sofrida durante um dos treinos, José Aldo não conseguiu se recuperar para lutar no dia 11 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Para seu lugar, Chad Mendes foi escalado para enfrentar Conor McGregor, valendo o cinturão interino da divisão.

“Isso nunca foi sobre ser campeão. Isso foi sobre me colocar como número 1 da divisão”, afirmou McGregor, sobre a mudança de adversário. “Se José ficou com medo e não apareceu, então ele já era. Ele já era agora. Esse é o verdadeiro cinturão dos penas do UFC”, completou.

Troca de farpas entre McGregor e Mendes

Rivais oficiais há somente um dia, Conor McGregor e Chad Mendes se estranharam durante a entrevista coletiva como se fossem adversários há anos. Até o ator Jean Claude Van Damme, que se ofereceu para ajudar no treinamento do irlandês, foi alvo da troca de farpas entre os dois.

“Você nem sabe passar guarda, você é um faixa branca”, atacou McGgregor, que ouviu a resposta de Mendes, perguntando se o irlandês ia lutar como Jean Claude Van Damme.

“Ouço uma tremedeira na voz de Mendes. Eu o vejo mais como um atleta do que como um lutador”, continuou atacando McGregor. “Penso que Chad é um substituto, um lutador nível B. Ele é um wrestler com uma mão direita”.

A única coisa em que os dois concordaram durante toda a entrevista foi ao serem questionados sobre lutar contra José Aldo no Brasil, algo rejeitado por ambos. “É a divisão de McGregor agora. Aldo correu, então se ele quiser voltar, com o rabo entre as pernas, podemos fazer isso em um estádio em Dublin (na Irlanda)”, afirmou McGregor.