Topo

MMA


Substituto de Aldo avisa McGregor: "Vai chorar pela mãe por cinco rounds"

Chad Mendes entrará no card do UFC 189 no lugar de José Aldo - William Lucas/inovafoto
Chad Mendes entrará no card do UFC 189 no lugar de José Aldo Imagem: William Lucas/inovafoto

Do UOL, em São Paulo

01/07/2015 14h18

Confirmado no UFC 189, no lugar de José Aldo, Chad Mendes já está no espírito do combate e não perdeu a chance de provocar Conor McGregor, depois da confirmação da saída do brasileiro do card. O norte-americano e o irlandês lutarão em 11 de julho pelo cinturão interino dos penas do UFC.

“Eu me vejo derrotando esse cara de três maneiras: o socarei e o deixarei inconsciente, o derrubarei e o finalizarei ou ficarei em suas costas por cinco rounds ,fazendo-o chorar chorar por sua mãe. Sou bom nessas três coisas”, afirmou Mendes ao “FOX Sports” dos Estados Unidos.

Para o lutador, segundo colocado no ranking dos penas, McGregor tem falhas em seu jogo, o que faz com que enfrentar Chad Mendes seja mais difícil do que encarar José Aldo, atual campeão da divisão.

“Eu garanto isso (que será um adversário mais difícil para Conor). Todos sabemos que Aldo é um superatleta, muito perigoso em pé, mas esse é o tipo de lutador que Conor luta melhor. Não vimos ele contra muitos atletas de wrestling, explosivos, que vão para cima e encurtam a distância. As lutas que o vi perdendo, os caras estavam dispostos a colocá-lo para baixo”, explicou.

“Exatamente aí eu vejo um buraco enorme. Penso que com meu estilo, meu wrestling, minha capacidade atlética, minha velocidade , minha habilidade de nocautear e o poder das minhas mãos será uma m... de luta para ele”.

A confirmação da ausência de Aldo no card de 11 de julho veio na noite da última terça-feira (30), durante um dos treinos de Chad Mendes, que já havia sido deixado de sobreaviso para caso o brasileiro não conseguisse se recuperar da lesão na costela.

“Eu estava treinando e minha namorada estava comigo na academia. Estava treinando com luvas e ela me interrompeu e disse ‘é oficial’. Nós paramos e ficamos olhando, enquanto ela segurava o celular com o que havia sido postado no Instagram. Foi basicamente assim que eu descobri”.

Chad Mendes e Conor McGregor farão a luta principal do UFC 189, que ainda terá a disputa pelo cinturão dos meio médios entre Robbie Lawler e Rory MacDonald.