Topo

MMA


Lesão de Cormier adia planos do UFC para disputa de cinturão contra sueco

Daniel Cormier está em recuperação de uma lesão no joelho - John Locher/AP Photo
Daniel Cormier está em recuperação de uma lesão no joelho Imagem: John Locher/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

05/07/2015 22h39

O campeão dos meio-pesados do UFC, Daniel Cormier, terá que esperar mais um tempo antes de realizar a primeira defesa de seu cinturão.

Após ser amplamente especulado para o UFC 191, em setembro, o confronto entre o norte-americano e o sueco Alexander Gustafsson precisará ser adiado. Apesar de não ter sido confirmado oficialmente pelo UFC, a organização já estava trabalhando nos bastidores para agendar o combate. Entretanto, uma lesão sofrida por Cormier fez com que os planos esfriassem um pouco.

Segundo informações do site norte-americano MMA Junkie, Cormier deverá ficar afastado do octógono até meados de outubro devido a uma lesão no joelho. Com isso, Gustafsson precisará aguardar para ter a segunda oportunidade de conquistar o cinturão da categoria.

A última aparição de Cormier pelo UFC aconteceu em maio, quando derrotou Anthony Johnson e assumiu o cinturão da organização, que havia ficado vago após Jon Jones envolver-se em problemas pessoais. Já Gustafsson não luta desde a derrota para o próprio Johnson, em janeiro deste ano.