Topo

MMA


Dan Henderson ironiza Anderson Silva: o que ele tomava quando era campeão?

Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/07/2015 13h08

Dan Henderson, de 44 anos, disparou contra o brasileiro Anderson Silva. O norte-americano colocou em xeque as vitórias do supercampeão brasileiro - que defendeu seu cinturão dos pesos médios do UFC em 15 oportunidades, entre 2006 e 2013. Em uma destas defesas, a vítima foi Henderson, finalizado com um mata leão em 2008.

"Quem sabe o que ele (Anderson Silva) estava tomando quando era campeão? Eu não tenho ideia. Obviamente ele estava fazendo algo para ser pego. Quem sabe como ele vai se recuperar? Eu tenho pedido testes aleatórios por anos e parece que eles estão se movendo em direção a isso", disparou Dan Henderson, em entrevista para o site Low Kick.

Após quebrar a perna na luta contra Chris Weidman, no final de 2013, Anderson Silva demorou mais de um ano para voltar ao octógono, mas acabou caindo no antidoping em seu retorno contra Nick Diáz: ele testou positivo para o anabolizante drostanolona e desde então está suspenso pelo UFC.

Além de Anderson Silva, Dan Henderson também alfinetou outro brasileiro que teve problemas com hormônios: Vitor Belfort, cujo tratamento com testosterona acabou proibido.

"Seria um pouco diferente a uma luta com Vitor Belfort aqui nos Estados Unidos, em vez de no Brasil, onde o médico dele foi o chefe da comissão atlética. Já estamos vendo mudanças (físicas) Vitor..."