Topo

MMA


McGregor nocauteia Mendes após sufoco, leva título interino e aguarda Aldo

Do UOL, em São Paulo

12/07/2015 01h37

Depois de levar um atraso por dois rounds e suportar uma enorme pressão, o irlandês Conor McGregor mostrou que não é apenas um falastrão e nocauteou Chad Mendes nos últimos segundos do segundo round, tornando-se o campeão interino dos pesos pena do UFC. Agora, ele espera remarcar sua luta contra o campeão linear José Aldo para fazer a unificação dos cinturões.

A vitória de Conor levou o MGM Grand Garden abaixo, afinal grande parte dos torcedores eram irlandeses, que incendiaram o local. "Estou absolutamente impressionado com esse apoio. Todo mundo que veio. Tanta obrigação de mídia, tantas emoções loucas misturadas e chegar aqui e ver esse apoio das pessoas. Eu estou tremendo", disse o campeão interino, claramente emocionado.

"Eu me protejo contra esse tipo de adversário, meu título mostra que sou preparado para isso. Tenho meu time, minha família, todo mundo que me ajuda, quero agradecer a todo mundo, todos os irlandeses que vieram me apoiar, aos meus fãs. O corte de peso não ia me afetar, eu sabia que ia lutar. Eu sabia que meus golpes estavam entrando, ninguém pode tirar isso de mim."

Depois de muitas provocações nos últimos meses, McGregor foi mais sutil ao falar do campeão linear, que ficou de fora deste combate por conta de uma lesão na costela sofrida duas semanas antes do evento. "Eu já tive lesões maiores do que essa e lutei. Se José Aldo quiser voltar para o UFC e voltar, ele pode lutar comigo."

A luta - McGregor partiu no primeiro segundo com uma joelhada voadora e Mendes facilmente colocou para baixo, mas não conseguiu manter o combate no chão.  Conor passou a usar muito bem sua envergadura com chutes longos e rodados. Quando o americano acertava, o irlandês absorvia muito bem os golpes. Na metade do período, Chad conseguiu mais uma queda e abriu um corte no supercílio de Conor  com uma cotovelada. Primeiro round foi claro para o norte-americano.

Conor manteve as provocações, apesar do atraso levado e partiu para cima no período seguinte. Foi apenas o tempo de Chad tentar a queda e colocar o rival para baixo com facilidade. Mendes ficou por mais de quatro minutos por cima e batendo no ground and pound.

Mas quando tudo se encaminhava para o terceiro assalto, McGregor conseguiu ficar em pé novamente e partiu para o ataque. Na trocação, acertou uma sequência de direto e cruzado, que levaram Mendes ao chão. Isso faltando apenas três segundos para o final do segundo round.

UFC 189 – Sábado, 11 de julho de 2015

CARD PRINCIPAL
Cinturão interino dos penas: Conor McGregor nocauteou Chad Mendes a 4min57 do 2º round
Cinturão dos meio-médios: Robbie Lawler nocauteou Rory MacDonald a 1min do 5º round
Pena: Jeremy Stephens nocauteou Dennis Bermudez a 32s do 3º round
Meio-médio: Gunnar Nelson finalizou Brandon Thatch a 2min54 do 1º round
Galo: Thomas Almeida nocauteou Brad Pickett a 29s do 2º round

CARD PRELIMINAR
Meio-médio: Matt Brown finalizou Tim Means a 4min44 do 1º round
Meio-médio: Alex Garcia venceu Mike Swick por decisão unânime dos juízes
Meio-médio: John Howard venceu Cathal Pendred por decisão dividida dos juízes
Galo: Cody Garbrandt venceu Henry Briones por decisão unânime dos juízes
Mosca: Louis Smolka venceu Neil Seery por decisão unânime dos juízes
Leve: Cody Pfister venceu Yosdenis Cedeno por decisão unânime dos juízes