Topo

MMA


Ex-lutador do UFC é preso nos Estados Unidos após causar desordem

Leben, que já chegou a enfrentar Anderson Silva, envolveu-se novamente em problemas com a justiça - Josh Hedges/Zuffa LLC
Leben, que já chegou a enfrentar Anderson Silva, envolveu-se novamente em problemas com a justiça Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC

Do UOL, em São Paulo

25/07/2015 15h30

Sempre polêmico, o ex-lutador do UFC, Chris Leben, se envolveu em mais confusões esta semana, nos Estados Unidos. O atleta foi preso pela polícia de San Diego, na California, sob diversas acusações, entre elas porte ilegal de arma de fogo, vandalismo e invasão domiciliar.

Segundo informações do site Bloody Elbow, Leben foi preso na quarta-feira após a polícia ser acionada. Ao que tudo indica, as acusações estão ligadas a um caso de violência doméstica. O lutador deverá compareceu ao tribunal em oito de agosto, que é quando ficará definido se o atleta poderá pagar a fiança, estabelecida em US$ 100 mil.

Esta não é a primeira vez que Leben se envolve me problemas com a justiça. O norte-americano já havia se envolvido em outras acusações envolvendo transtornos, que o levaram a admitir problemas com relação ao uso de álcool e drogas.

Chris Leben anunciou sua aposentadoria no final de 2013 após a derrota para Uriah Hall, no UFC 168. A derrota para o “homem-ambulância”, que aumentou para quatro a sequência sem vitórias dentro da organização, motivou o atleta a se aposentar. Na ocasião, Leben afirmou que a falta de resultados positivos, aliado a possibilidade de sofrer sérias lesões, foram determinantes para que ele abandonasse o esporte. Ao longo de seus 10 anos como lutador profissional, Leben enfrentou grandes nomes do esporte, sendo inclusive o primeiro adversário de Anderson Silva dentro do UFC. Além de "Spider", Leben também duelou contra o britânico Michael Bisping e Wanderlei Silva.