Topo

MMA


Dana White já costura terceira luta entre Ronda e Miesha Tate

Do UOL, em São Paulo

26/07/2015 11h54

Ronda Rousey é tão dominante em sua categoria, como campeã peso galo do UFC, que um problema constante é a falta de rivais com potencial de derrotá-la. No próximo sábado, ela encara a brasileira Bethe Correia, mas o presidente do Ultimate, Dana White, já costura seus próximos passos. Se vencer, ela pode voltar a encarar Miesha Tate, que venceu sua quarta seguida neste sábado, em Chicago, contra Jessica Eye.

Mas, elas já tem um longo histórico, e a possível desafiante não tem boas recordações de enfrentar Ronda. Perdeu duas vezes: uma quando era campeã do Strikeforce e foi derrotada em 4min27s e a segunda já no UFC. Elas foram técnicas do TUF e, na edição 168, a campeã foi até o terceiro round e finalizou novamente com chave de braço.

Apesar disso, Dana pode colocá-las no octógono juntas novamente. Questionado se ela é a próxima na fila pelo cinturão, ele respondeu: “Sim, ela é.”

E mais. Não é só se Bethe ganhar que ela pode ganhar uma chance pelo título. “Ela construiu seu caminho de volta a (uma luta contra) Ronda Rousey”, adicionou, citando a boa fase da norte-americana e especificamente o nome da atual campeã. Nas últimas quatro lutas, venceu Liz Carmouche, Rin Nakai, Sara McMann e Jessica Eye, todas por pontos. Eye era quinta do ranking.

Fora Eye, que podia ter se credenciado para o title shot, mas deixa a fila, Ronda Rousey já venceu todas as seis primeiras do ranking e, no UFC 190, pega a sétima, que é Bethe Correia.

Tate se mostrou animada. “Sempre estou preparada. Adoro socar a cara da Ronda. É uma grande meta ainda conseguir uma vitória sobre Ronda, quero poder me aposentar como campeã do UFC. Mas, no fim, não importa contra quem, quero lutar pelo título.”