Topo

MMA


Novo uniforme do UFC trai lutadora durante luta e a expõe duas vezes

Elizabeth Phillips (dir) venceu por pontos Jessamyn Duke no UFC de Chicago - Reprodução
Elizabeth Phillips (dir) venceu por pontos Jessamyn Duke no UFC de Chicago Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/07/2015 15h04

A lutadora Elizabeth Phillips comemorou sua primeira vitória no UFC, neste sábado, ao vencer Jessamyn Duke, por pontos. Mas, além do triunfo, sua luta acabou marcada por uma situação desconfortável. Seu uniforme - já da leva nova feita pela Reebok e que agora padroniza o UFC - acabou escorregando e lhe deixou com os seios de fora em duas oportunidades.

O acordo para ter uniformes feitos pela Reebok é o primeiro deste tipo no Ultimate. E uma das promessas era dar roupas especiais e específicas para as mulheres. Muitas já sofreram com blusas, sutiãs e tops nos combates - e há quem usasse uma peça em cima da outra para garantir sustentação dos seios, como a própria campeã Ronda Rousey já relatou.

Mas, durante o combate, Phillips e Duke tiveram diversos momentos de disputa no chão. Em duas delas, a norte-americana de 28 anos teve problemas.

A primeira foi no fim do primeiro round, quando estava nas costas da rival. A segunda aconteceu no finzinho do terceiro assalto, quando Duke tentava lhe aplicar uma chave de braço. Quando o sinal sonoro soou e encerrou a luta, foi possível ver Phillips escondendo um dos seios, enquanto o árbitro separava as lutadoras.

Elizabeth - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução