Topo

MMA


Bethe "cutuca" judô de Ronda e se diz uma lutadora moderna

Reprodução
Imagem: Reprodução

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

27/07/2015 19h04

A menos de uma semana do combate valendo o cinturão dos galos feminino do UFC, Bethe Correia demonstrou confiança na entrevista coletiva desta segunda-feira (27). Se dizendo uma “lutadora moderna”, a brasileira afirmou estar preparada para lutar com Ronda Rousey no chão caso seja necessário.

“Eu sou uma lutadora moderna, de MMA, não sou o tipinho que vem de uma modalidade e tenta adaptar para a luta. Sei lutar em qualquer situação, entrei nas lutas para treinar MMA. O chão não me deixa desconfortável, cair também não. Nenhuma situação me deixa desconfortável”, afirmou.

A fala de Bethe é também uma provocação a Ronda Rousey, que é oriunda do judô. “Fizeram a imagem dela como se fosse uma heroína. Eu vi brechas e falhas no jogo dela, é sempre a mesma coisa. Adoraria que ela cumprisse a palavra dela e viesse trocar comigo no MMA. Vou nocauteá-la no primeiro round”, continuou.

Pela primeira vez na carreira de nove lutas – e nove vitórias -, Bethe terá pela frente seu primeiro combate de cinco rounds. Mas a brasileira não se mostrou muito preocupada com isso.

“Eu sempre me preparei para lutar em cinco rounds. Desde o tempo em que lutava três rounds, me preparava para cinco. Minha academia tem por tradição isso, sempre preparar o atleta para mais. Hoje que vou lutar cinco, me preparo para lutar 10. Eu estou cheio de gás aqui”, completou.

O combate entre Rounda Rousey e Bethe Correia será o principal do UFC 190, que acontecerá no dia 1º de agosto, no Rio de Janeiro.