Topo

MMA


Olho roxo não incomoda brasileiro após vitória e bônus: ‘amo meu trabalho’

Do UOL, em São Paulo

27/07/2015 08h04

O brasileiro Edson Barboza conquistou neste sábado sua décima vitória dentro do UFC, com uma performance segura contra Paul Felder, que lhe garantiu o triunfo por pontos. Além de sua bolsa, ele foi premiado com um bônus pela luta mais empolgante da noite com US$ 50 mil. O “brinde” ele levou no rosto: um olho roxo, bastante machucado por um golpe ainda no começo da luta.

O lutador de Nova Friburgo, de 29 anos, postou no Instagram o rosto avariado depois da luta, mas não se incomodou com a aflitiva imagem do machucado.

Edson Barboza - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

“Mais um dia no meu escritório! #ObrigadoJESUS #AmoMeuTrabalho”, postou ele, que é mais famoso pelo chute rodado que foi premiado como o melhor do ano de 2012.

Edson é sétimo colocado na categoria leve do UFC e era cotado a uma luta por cinturão, mas perdeu para Michael Johnson. Ao se recuperar contra Felder, pode retomar sua briga para provar que pode ser campeão da divisão - quem reina atualmente é o compatriota Rafael dos Anjos.

O bônus ganho por Edson foi o quinto de sua carreira, marcada por combates emocionantes e muitos chutes - fruto de sua especialidade em muay thai, arte marcial em que iniciou sua carreira.