Topo

MMA


Bethe bate pesado no treino aberto e avisa Ronda: 'minha mão vai entrar'

Jorge Corrêa e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/07/2015 12h55

A brasileira Bethe Correia não usou o status de exibição do treino aberto e preferiu encarar como um dia normal na academia, no primeiro evento oficial do UFC 190. Em um palco montado na praia do Pepê, a paraibana, que desafia Ronda Rousey pelo cinturão peso galo da organização, bateu pesado e ainda mandou recado à norte-americana. Mas, ao fim do dia, a desafiante acabou ofuscada: Ronda levou o público à loucura em sua sessão.

Depois de cerca de trinta minutos em ação - mais que seus antecessores que só ficaram no palco metade do tempo -, ela avisou Ronda: "minha mão vai entrar". A paraibana vem prometendo conquistar o título e nocautear em seu décimo combate profissional.

"Eu vou nocautear. Sou brasileira, guerreira e nenhum pais do mundo tem a nossa raça. Pode ter a certeza de que a Ronda nunca experimentou uma trocação de verdade contra ninguém. Quero que essa luta seja lembrada por gerações e podem ter a certeza de que farei tudo para isso no sábado", afirmou a desafiante.

Bethe conseguiu esquentar a torcida, que não compareceu em grande número. Cerca de 200 pessoas acompanharam o começo dos treinos, sob tempo ruim na praia, localizada na Barra da Tijuca.

A paraibana levou uma bandeira para seu treino e a usou para levantar a galera, e fez seu treino junto com o técnico e marido Edelson Silva e com Patricky Freire, lutador do Bellator. Depois de dar entrevistas, ela foi para a galera: deixou o espaço demarcado e foi para a areia tirar foto com os torcedores.

Antes dela, participaram do evento Stefan Struve, o gigante holandês de 2,13 m que encara o peso pesado Rodrigo Minotauro, e Rodrigo Minotouro, que enfrenta Maurício Shogun em uma revanche do Pride - quando o curitibano triunfou por pontos.

Ronda Rousey protagonizou um treino cheio de acontecimentos. Além de levar o público à loucura com sua presença, recebeu uma garotinha de sete anos, sua fã, atendeu aos fãs por quase meia hora e ainda driblou os seguranças para poder retribuir o carinho de parte da torcida que estava mais afastada.

Serviço - O UFC 190, na HSBC Arena, Rio, conta com a disputa de cinturão peso galo do UFC entre a campeã Ronda Rousey e a desafiante, também invicta, Bethe Correia, além de ter o duelo de técnicos do TUF Minotouro x Maurício Shogun, numa revanche do Pride, as duas finais do reality show e astros como Demian Maia, Minotauro e Pezão. A noitada começa às 20h, com o card preliminar. O principal tem início às 23h, com sete lutas. A Rede Globo anuncia o evento ao vivo a partir das 0h10, com quatro combates na íntegra. O Placar UOL acompanha todos os detalhes do evento.

Card principal

Galos Feminino (cinturão): Ronda Rousey x Bethe Correia
Meio-pesados (técnicos do TUF): Minotouro x Maurício Shogun
Leves (final do TUF): Glaico França x Fernando Bruno
Galos (final do TUF): Reginaldo Vieira x Dileno Lopes
Pesados: Stefan Struve x Minotauro
Pesados: Pezão x Soa Palelei
Palhas feminino: Claudia Gadelha x Jessica Aguilar

Card preliminar:

Meio-médios: Demian Maia x Neil Magny
Meio-pesados: Rafael Feijão Cavalcante x Patrick Cummins
Médios: Warlley Alves x Nordine Taleb
Galos: Iuri Marajó x Leandro Issa
Médios: Vitor Miranda x Clint Hester
Galos: Hugo Wolverine x Guido Cannetti