Topo

MMA


Bethe vê maior rixa do MMA feminino contra Ronda e já prevê trilogia

Jorge Corrêa e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/07/2015 18h00

Miesha Tate? Cris Cyborg? Nada disso. Para a brasileira Bethe Correia, desafiante ao cinturão peso galo feminino do UFC, a maior rivalidade da história do MMA entre as mulheres envolve a própria e a campeã Ronda Rousey. As frequentes provocações entre as duas colocaram a categoria em outro patamar e transformaram o combate do próximo sábado (1), na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, em um dos mais esperados dos últimos tempos.

Ronda Rousey desperta amor e ódio nos fãs de MMA. A maioria a adora, enquanto o restante torce para que o cinturão mude de mãos a cada defesa. As adversárias utilizam as alfinetadas para desafiá-la e estimular a rivalidade. Foi assim com Tate (duas lutas com vitórias de Ronda) e Cyborg (elas ainda não se enfrentaram). Porém, Bethe Correia fez questão de se colocar à frente na briga pela principal rivalidade entre as mulheres.

“Não tenho a menor dúvida disso. Ronda e eu temos a maior disputa e rivalidade do MMA. Nada chega perto do que sentimos uma pela outra. Estamos em outro patamar”, atestou.

A rivalidade é tanta que a brasileira garantiu não terminar no sábado. O tradicional cumprimento entre lutadores depois dos combates talvez não seja visto no octógono.

“Acho que os homens levam as coisas mais na brincadeira. A mulher trata pelo lado pessoal. Existe a questão da vaidade. O caso não estará resolvido quando a luta acabar por toda a raiva que coloquei no treinamento. Não engulo sapo e tampouco levo desaforo para casa”, afirmou.

Tamanha animosidade entre as duas pode até resultar em outros combates. Bethe cogita até uma trilogia contra a atual campeã peso galo feminino e “menina dos olhos” do Ultimate.

“Acho que tem tudo para isso acontecer. Não seria ruim uma trilogia, mas é até difícil projetar algo com o tanto de coisas que precisamos resolver dentro daquele octógono no sábado”, encerrou.

Serviço - O UFC 190, na HSBC Arena, Rio, conta com a disputa de cinturão peso galo do UFC entre a campeã Ronda Rousey e a desafiante, também invicta, Bethe Correia, além de ter o duelo de técnicos do TUF Minotouro x Maurício Shogun, numa revanche do Pride, as duas finais do reality show e astros como Demian Maia, Minotauro e Pezão. A noitada começa às 20h, com o card preliminar. O principal tem início às 23h, com sete lutas. A Rede Globo anuncia o evento ao vivo a partir das 0h10, com quatro combates na íntegra. O Placar UOL acompanha todos os detalhes do evento.

Card principal:
Galos Feminino (cinturão): Ronda Rousey x Bethe Correia
Meio-pesados (técnicos do TUF): Minotouro x Maurício Shogun
Leves (final do TUF): Glaico França x Fernando Bruno
Galos (final do TUF): Reginaldo Vieira x Dileno Lopes
Pesados: Stefan Struve x Minotauro
Pesados: Pezão x Soa Palelei
Palhas feminino: Claudia Gadelha x Jessica Aguilar

Card preliminar:
Meio-médios: Demian Maia x Neil Magny
Meio-pesados: Rafael Feijão Cavalcante x Patrick Cummins
Médios: Warlley Alves x Nordine Taleb
Galos: Iuri Marajó x Leandro Issa
Médios: Vitor Miranda x Clint Hester
Galos: Hugo Wolverine x Guido Cannetti