Topo

MMA


Ronda e Bethe negam ódio, mas endurecem em encarada e brasileira provoca

Jorge Corrêa e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/07/2015 12h49

Na véspera do UFC 190, Ronda Rousey e Bethe Correia fizeram uma encarada tensa nesta quinta-feira (30). As lutadoras participaram de um evento de divulgação e mostraram que o clima já está esquentando para a luta principal deste sábado (1º), que vale o cinturão do peso galo feminino. A brasileira provocou bastante, mas a campeã ficou muito séria e preferiu se manter calada.

Com os rostos próximos, Bethe chegou com uma bandeira do Brasil, gesticulou diante de Ronda e ergueu o punho esquerdo com raiva, enquanto Ronda manteve a posição durante toda a encarada: concentrada, com uma mão na cintura e o punho esquerdo também levantado. Após alguns segundos, Bethe saiu andando e as duas posaram para os fotógrafos, bem mais distantes – Ronda, com seu cinturão, e a brasileira com a bandeira do país.

"Vou te nocautear. Eu vou te dar um pau", disse Bethe durante a encarada com Ronda.

Apesar da tensão na hora da encarada, Ronda afirmou que as provocações da brasileira não a afetam. “Eu não odeio a Bethe. Acho que ódio é algo muito forte. Se tivesse de definir, eu falaria que desgosto dela. Mas não a odeio. Acho que ela tentou tornar tudo pessoal, mas comigo não será assim”, garantiu Ronda.

Enquanto isso, Bethe também afirmou não odiar a campeã. “A Ronda que demonstrou ter ódio por mim. Eu não tenho ódio dela. As pessoas tentam fazer da Ronda uma heroína, mas existe uma questão pessoal, pois ela disse que eu encontraria Jesus. Isso é o tipo de coisa que não se fala”, criticou a brasileira.

Serviço - O UFC 190, na HSBC Arena, Rio, conta com a disputa de cinturão peso galo do UFC entre a campeã Ronda Rousey e a desafiante, também invicta, Bethe Correia, além de ter o duelo de técnicos do TUF Minotouro x Maurício Shogun, numa revanche do Pride, as duas finais do reality show e astros como Demian Maia, Minotauro e Pezão. A noitada começa às 20h, com o card preliminar. O principal tem início às 23h, com sete lutas. A Rede Globo anuncia o evento ao vivo a partir das 0h10, com quatro combates na íntegra. O Placar UOL acompanha todos os detalhes do evento.

Card principal

Galos Feminino (cinturão): Ronda Rousey x Bethe Correia
Meio-pesados (técnicos do TUF): Minotouro x Maurício Shogun
Leves (final do TUF): Glaico França x Fernando Bruno
Galos (final do TUF): Reginaldo Vieira x Dileno Lopes
Pesados: Stefan Struve x Minotauro
Pesados: Pezão x Soa Palelei
Palhas feminino: Claudia Gadelha x Jessica Aguilar

Card preliminar:

Meio-médios: Demian Maia x Neil Magny
Meio-pesados: Rafael Feijão Cavalcante x Patrick Cummins
Médios: Warlley Alves x Nordine Taleb
Galos: Iuri Marajó x Leandro Issa
Médios: Vitor Miranda x Clint Hester
Galos: Hugo Wolverine x Guido Cannetti