Topo

MMA


"Ronda me jogaria de cabeça no chão em um segundo", admite McGregor

Conor McGregor é o atual campeão interino dos penas do UFC - Getty Images
Conor McGregor é o atual campeão interino dos penas do UFC Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/07/2015 12h45

Uma das principais figuras do UFC atual, principalmente pelo estilo falastrão e polêmico, Conor McGregor não escondeu sua admiração por Ronda Rousey durante entrevista à “Sports Illustrated” na última quarta-feira (29).

“Ronda é um animal e uma pessoa especial. Dois títulos de ESPYs ["Oscar" do esporte da ESPN], nunca foi derrotada, dominante, finaliza todas as oponentes, estrela em filme. Ela é incrível. Ronda criou o jogo das mulheres. Sem ela, todas as mulheres estariam ainda sem comida à noite", afirmou, antes de seguir com seu estilo: “Mas não se engane sobre isso: entre os homens, há somente um, e sou eu. Eu controlo todos os números do jogo”.

Questionado sobre como seria uma luta contra Ronda, McGregor não titubeou: cairia facilmente. “Eu acho que, se ela me agarrasse, conseguiria me derrubar em um segundo. Eu não gostaria de ir para um combate com Ronda. Mas não se engane: eu tenho o meu jeito de vencer o combate”, continuou.

Por último, McGregor relembrou um encontro que teve com Ronda. “Lembro de uma vez que eu a vi, cumprimentei e disse: ‘e aí, campeã?’. Eu juro pela minha vida que os músculos das costas dela são os músculos mais sólidos que eu já senti”, completou.

Enquanto Conor McGregor ainda não sabe quando enfrentará José Aldo pelo cinturão linear dos penas, Ronda Rousey tem luta marcada com Bethe Correia para sábado (1º), no UFC 190, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro.

Serviço - O UFC 190, na HSBC Arena, Rio, conta com a disputa de cinturão peso galo do UFC entre a campeã Ronda Rousey e a desafiante, também invicta, Bethe Correia, além de ter o duelo de técnicos do TUF Minotouro x Maurício Shogun, numa revanche do Pride, as duas finais do reality show e astros como Demian Maia, Minotauro e Pezão. A noitada começa às 20h, com o card preliminar. O principal tem início às 23h, com sete lutas. A Rede Globo anuncia o evento ao vivo a partir das 0h10, com quatro combates na íntegra. O Placar UOL acompanha todos os detalhes do evento.

Card principal

Galos Feminino (cinturão): Ronda Rousey x Bethe Correia
Meio-pesados (técnicos do TUF): Minotouro x Maurício Shogun
Leves (final do TUF): Glaico França x Fernando Bruno
Galos (final do TUF): Reginaldo Vieira x Dileno Lopes
Pesados: Stefan Struve x Minotauro
Pesados: Pezão x Soa Palelei
Palhas feminino: Claudia Gadelha x Jessica Aguilar

Card preliminar:

Meio-médios: Demian Maia x Neil Magny
Meio-pesados: Rafael Feijão Cavalcante x Patrick Cummins
Médios: Warlley Alves x Nordine Taleb
Galos: Iuri Marajó x Leandro Issa
Médios: Vitor Miranda x Clint Hester
Galos: Hugo Wolverine x Guido Cannetti