Topo

MMA


Minotauro promete luta da noite para silenciar pedidos por aposentadoria

Jorge Corrêa e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/08/2015 12h00

Antônio Rodrigo Nogueira não quer ouvir falar em aposentadoria. Aos 39 anos, Minotauro tem o reconhecimento de uma trajetória brilhante no MMA e deseja apenas afastar os pedidos para “pendurar as luvas” na noite deste sábado (1). O veterano sustenta na resposta aos críticos importante motivação para o combate contra Stefan Struve no UFC 190, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro.

O baiano garante um show para os torcedores que comparecerem ao evento e reconhece a importância de anular o jogo do gigante holandês de 2,13m.

“Minha luta será a luta da noite. As pessoas vão gritar muito. Eu não posso brincar com a distância e tenho de tomar cuidado com o chute dele. O Struve tem um ótimo gancho. Será uma luta boa e disputada. Também preciso evitar o triângulo, pois o adversário possui um bom jiu-jitsu. Se for para o chão, vou atacar na guarda dele. Não vou ficar na defensiva e tentarei de tudo”, afirmou.

Minotauro vem de derrotas para Fabrício Werdum (finalização) e Roy Nelson (nocaute). As apresentações foram ruins e abaixo do que os fãs se acostumaram a ver. Vieram as críticas e pedidos por aposentadoria. Nogueira, porém, diz estar pronto para seguir a carreira no MMA e trata o UFC 190 como excelente oportunidade para mostrar que ainda é capaz de surpreender.

“Não penso em aposentadoria. Muitos lutadores voltaram melhores depois de duas ou três derrotas. Vou tentar continuar a minha carreira. Me sinto bem e só quero lutar. Estou 100% e penso em fazer um bom show. Prometo uma luta animada e retribuirei a energia da arena”, encerrou.

Serviço - O UFC 190, na HSBC Arena, Rio, conta com a disputa de cinturão peso galo do UFC entre a campeã Ronda Rousey e a desafiante, também invicta, Bethe Correia, além de ter o duelo de técnicos do TUF Minotouro x Maurício Shogun, numa revanche do Pride, as duas finais do reality show e astros como Demian Maia, Minotauro e Pezão. A noitada começa às 20h, com o card preliminar. O principal tem início às 23h, com sete lutas. A Rede Globo anuncia o evento ao vivo a partir das 0h10, com quatro combates na íntegra. O Placar UOL acompanha todos os detalhes do evento.

Card principal:

Galos Feminino (cinturão): Ronda Rousey x Bethe Correia
Meio-pesados (técnicos do TUF): Minotouro x Maurício Shogun
Leves (final do TUF): Glaico França x Fernando Bruno
Galos (final do TUF): Reginaldo Vieira x Dileno Lopes
Pesados: Stefan Struve x Minotauro
Pesados: Pezão x Soa Palelei
Palhas feminino: Claudia Gadelha x Jessica Aguilar

Card preliminar:

Meio-médios: Demian Maia x Neil Magny
Meio-pesados: Rafael Feijão Cavalcante x Patrick Cummins
Médios: Warlley Alves x Nordine Taleb
Galos: Iuri Marajó x Leandro Issa
Médios: Vitor Miranda x Clint Hester
Galos: Hugo Wolverine x Guido Cannetti