Topo

MMA


Bethe admite que foi surpreendida pela mão de Ronda Rousey

Jorge Corrêa e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/08/2015 12h00

Durante meses, Bethe Correia demonstrou uma confiança fora do comum antes de enfrentar Ronda Rousey. Tinha certeza que a nocautearia e tomaria o cinturão peso galo feminino. Acabou sendo nocauteada de forma brutal pela norte-americana em apenas 34 segundos de combate.

Após a luta do último sábado, tanta autoconfiança se transformou em uma admissão dolorosa. “Eu comecei bem a luta. A Ronda sentiu alguns golpes meus, eu defendi bem as tentativas de queda dela, mas isso é algo que acontece em uma luta. A mão dela entrou.”

“Eu acho que estava no jogo certo, que era atacar, contra-atacar, defender as quedas e bater. Mas aconteceu que eu escorreguei e quando consegui levantar, ela conectou um bom golpe. Mas luta é assim, todo mundo pode nocautear ou ser nocauteado”, completou a brasileira.

Mas agora, Bethe já pensa em seus próximos desafios. Ela garante que não desistiu de seu sonho de ser campeã do UFC, mas agora terá de voltar para o final da fila. “Qualquer um está sujeito a um nocaute neste meio. Até Mike Tyson já perdeu luta assim. Eu não retiro nada do que falei. Não foi o resultado que eu queria, mas não baixo a cabeça. Poderia lutar agora de novo.”

Em seguida, ela já aceitou um desafio que foi feito. A brasileira Jéssica Andrade – que tem quatro vitórias em seis lutas no UFC - pediu para enfrentar Correia. “Qualquer uma que o UFC queira que eu enfrente, eu enfrento. Estou aqui para isso.”