Topo

MMA


Minotauro é dominado e derrotado por gigante holandês no UFC Rio

Jorge Corrêa e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/08/2015 00h31

Depois de mais de um ano longe do octógono, a lenda do MMA Rodrigo Minotauro contou com enorme apoio da torcida no Rio de Janeiro, mas acabou dominado e derrotado pelo gigante holandês Stefan Struve, por pontos, em decisão unânime dos juízes. Esse foi o terceiro revés consecutivo do veterano no UFC.

“Sei que a torcida queria que Rodrigo vencesse. Ele não é normal, acertei tudo e ele não caiu, passei mal, vomitei três horas antes da luta, estava desidratado então meu preparo não estava bom.  E ele é incrível, lutei com um cara incrível. É sensacional poder lutar com seu herói”, disse Struve, após o combate.

Minotauro começou tentando a luta de clinch e agarrando Struve, de 2,13m, na grade para levá-lo para o chão, mas com pouca eficiência. Sempre que conseguia abrir a distância, o holandês acertava golpes retos que balançavam o ex-campeão do Pride.

O brasileiro começou melhor no segundo round, encurtando mais rápido e acertando os melhores golpes no início. Até uma queda e uma tentativa de finalização ele conseguiu. Mas logo Struve encontrou a distância novamente.

Com Minotauro bem mais cansado, o holandês voltou a usar os golpes longos e as sequências de maneira muito eficiente, o que minou ainda mais o gás do brasileiro. Mesmo com a torcida o empurrando a todo momento, Rodrigo não reagiu e sua derrota foi confirmada.

Cláudia domina e fica perto do cinturão

Sem qualquer tipo de susto, Cláudia Gadelha abriu o card principal em grande estilo para o Brasil. Com uma atuação muito contundente na trocação e nas quedas, ela não teve problemas para vencer Jessica Aguilar por pontos, em decisão unânime dos juízes.

Com esse resultado, a brasileira deve ser a próxima desafiante pelo cinturão peso palha feminino contra a campeã Joanna J?drzejczyk. Elas já se enfrentaram no ano passado e Cláudia acabou derrotada em uma decisão dividida muito polêmica.

“A Jessica foi uma excelente oponente para mim, quero lutar com as melhores, e ela é uma oponente muito forte.  Ela chegou para provar que poderia lutar pelo título, mas esse lugar já é meu.  Quero agradecer a todos presentes.  Dana White, me dê a chance ao título. Eu sou a melhor.  Eu estou aqui para dar porrada.  Essa luta tem que acontecer, Joanna espero que você treine duro, eu estarei pronta para você, quando você estiver.

Pezão nocauteia e sobrevive no UFC

Vindo de três derrotas e um no-contest por doping em suas últimas quatro lutas, Antonio Pezão conseguiu salvar seu emprego no UFC com um grande nocaute. Depois de um primeiro round muito duro, em que foi castigado no ground and pound, o paraibano conseguiu se recuperar e nocauteou de maneira avassaladora o australiano Soa Palelei.

UFC 190 - Sábado, 1º de agosto de 2015

Card principal:
Galos Feminino (cinturão): Ronda Rousey nocauteou Bethe Correia a 34s do 1º round
Meio-pesados: Maurício Shogun venceu Rogério Minotouro por decisão unânime dos juízes
Leves (final do TUF): Glaico França finalizou Fernando Bruno a 4min46 do 3º round
Galos (final do TUF): Reginaldo Vieira venceu Dileno Lopes por decisão unânime dos juízes
Pesados: Stefan Struve venceu Rodrigo Minotauro por decisão unânime dos juízes
Pesados: Antônio Pezão nocauteou Soa Palelei a 41s do 2º round
Palhas feminino: Claudia Gadelha venceu Jessica Aguilar por decisão unânime dos juízes

Card preliminar:
Meio-médios: Demian Maia finalizou Neil Magny a 2m52s do 2º round
Meio-pesados: Patrick Cummins nocauteou Rafael Feijão a 45s do 3º round
Médios: Warlley Alves finalizou Nordine Taleb a 4m11s do 2º round
Galos: Iuri Marajó venceu Leandro Issa por decisão unânime dos juízes
Médios: Vitor Miranda nocauteou Clint Hester a 2m38s do 2º round
Galos: Guido Cannetti venceu Hugo Wolverine por decisão unânime dos juízes