Topo

MMA


Empresário defende Cyborg após criticas de Ronda: "isso soa como desculpa"

Cris Cyborg ainda tenta atingir o peso ideal para poder enfrentar Ronda Rousey - Esther Lin/Invicta FC/Divulgação
Cris Cyborg ainda tenta atingir o peso ideal para poder enfrentar Ronda Rousey Imagem: Esther Lin/Invicta FC/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/08/2015 22h54

Após Ronda Rousey dominar Bethe Correia e vencer mais uma disputa de cinturão em menos de um minuto, as especulações envolvendo um combate contra Cris Cyborg não param de aumentar.

Em entrevista coletiva após o UFC 190, Ronda disparou contra a brasileira, afirmando que ela deveria parar de usar anabolizantes para atingir o peso limite da categoria, que é de 61,2 quilos. Cris, é claro, não ignorou a provocação e ameaçou processar a campeã do UFC. Entretanto, a declaração mais contundente veio de Tito Ortiz, ex-lutador do UFC e agente da brasileira.

“A Cris está saltando por qualquer obstáculo que todos estão pedindo que ela pule. Ela está tentando atingir os 61,2 quilos. De maneira realista, ainda é um desafio para ela chegar a este peso. Mas ela irá tentar. Ela está fazendo tudo que é possível, enquanto parece que a Ronda não está fazendo nada. Ela está apenas sentada coletando seus cheques”, disparou Ortiz.

Enquanto uma trilogia entre Ronda Rousey e Miesha Tate é encaminhada, Cyborg segue devastando suas adversárias no Invicta FC, onde é a campeã peso pena (até 66 quilos). Em sua última defesa de cinturão, a brasileira precisou de apenas 45 segundos para nocautear Faith Van Duin. Com números tão impressionantes, não espanta que Rousey e Cyborg sejam apontadas como as duas melhores mulheres do esporte, e Ortiz acredita que a norte-americana será o maior desafio da carreira da brasileira.

“Há uma diferença de nível entre Ronda, Cris e todas as outras lutadoras de suas respectivas categorias. A Ronda destrói todo mundo em sua categoria, assim como a Cris. Então porque duas garotas que dominam todas as suas adversárias em suas categorias não podem se enfrentar em um duelo com peso casado, algo em torno de 63,5 quilos, e competir?”, questionou Ortiz.

Por fim, Ortiz reacendeu o lado polêmico que o acompanhou durante toda sua carreira e ironizou as declarações de Ronda sobre Cyborg utilizar anabolizantes, usando declarações da própria norte-americana para embasar sua tese.

“Porque ela está fugindo da Cris? Ela sempre diz que enfrentaria qualquer homem, ‘eu lutaria com Maywheater, eu lutaria com Chris Weidman’, mas ela está com medo de lutar com a Cyborg. Isso soa como desculpa. Geralmente, quando alguém é intimidado por outra pessoa e não quer lutar contra ela, irá encontrar desculpas para não fazer isso”, concluiu.