Topo

MMA


Toquinho nega ser lutador sujo após polêmica, mas pode perder cinturão

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/08/2015 12h06

Depois de mais uma polêmica pelo fato de ter segurado demais uma finalização, Rousimar Palhares, o Toquinho, negou ser um “lutador sujo”. Em entrevista ao “MMA Fighting”, o brasileiro disse não ter percebido o árbitro mandá-lo soltar, durante a luta contra Jake Shields, no último sábado (1º), valendo o cinturão meio-médio do WSOF.

“Não segurei o braço dele (depois da batida)”, afirmou Toquinho. “O árbitro me disse antes da luta, ‘se eu colocar a mão em você, pare’. E quando ele colocou a mão em mim, eu parei. Eu parei. Algumas vezes na luta, é difícil, é difícil sentir algo. Quando senti, eu parei”.

Essa não é a primeira vez que Toquinho se envolve em polêmicas por causa de uma finalização. Isso, inclusive, foi o motivo que o fez ser demitido do UFC, em outubro de 2013, depois da vitória sobre Mike Pierce.

Depois de sua saída do UFC, o Bellator chegou a ser apontado como um destino para o brasileiro. Mas Bjorn Rebney, antigo dono da organização, não quis contar com Toquinho justamente por seu histórico de polêmicas.

“Estou muito triste, porque não sou um lutador sujo. Eu só tinha uma boa posição, entende? E algumas vezes a luta é difícil. Se você olhar a luta, eu venci na trocação com Jake Shields, coloquei muito minha mão nele e o coloquei em más posições. Então quando dizem que sou sujo, fico muito triste com isso”, completou Toquinho.

Depois da polêmica com Jake Shields, o WSOF chegou a cogitar tirar o cinturão de Toquinho, mas nenhuma medida foi tomada ainda. A decisão sobre o futuro do brasileiro deverá ser anunciada na terça-feira.

“Gosto do Palhares, ele é um cara legal, mas acho que ele tem problemas”, afirmou Abdel-Aziz said, vice-presidente da organização. “Acho que ele tem problemas e nós temos um grande evento. Ele não deveria segurar (a finalização). Ele não deveria segurar de jeito nenhum. Ele venceu, o cara bateu. Deixe-o ir. Deixe o cara ir”.