Topo

MMA


Aldo quer Barão em sua categoria: "sofre muito para bater peso nos galos"

José Aldo e Renan Barão são companheiros de equipe na Nova União - Alexandre Loureiro/Inovafoto/Divulgação
José Aldo e Renan Barão são companheiros de equipe na Nova União Imagem: Alexandre Loureiro/Inovafoto/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/08/2015 20h53

Atual campeão linear dos pesos-pena do UFC, José Aldo não vê problemas em ter um colega de academia em sua categoria, especialmente se for Renan Barão, ex-campeão dos pesos-galo da organização.

Em entrevista ao site MMA Fighting, o manauara reiterou as declarações de Dedé Pederneiras, treinador dos atletas, sobre a possibilidade de Barão subir uma categoria de peso.

“Nós precisamos ver o que é melhor para o Barão. Ele sofre muito para cortar peso e atingir o limite da categoria dos galos (61,2 quilos). Ele é muito forte para a divisão. Eu espero que ele suba de categoria, sim. Eu vou torcer por ele não importa o que aconteça, independente da divisão que ele estiver. Eu espero que ele consiga lutar bem entre os penas, que ele consiga se adaptar bem”, avaliou Aldo.

Enquanto se recupera de uma lesão na costela que o impediu de enfrentar Conor McGregor pelo cinturão da categoria, Aldo aproveitou para comentar como está a cabeça de seu companheiro de equipe e detalhes do duelo contra o norte-americano TJ Dillashaw, único a derrotar Barão após longo período de invencibilidade.

“Barão tem uma cabeça boa e irá se recuperar, na minha categoria ou entre os galos. Definitivamente, Dillashaw tem um estilo de luta ruim para Barão. Existem coisas que nós vemos e simplesmente não funcionam. Desta vez, Barão treinou duro, nós estávamos confiantes de que ele faria uma luta completamente diferente. Ele tentou lutar do jeito que estava treinando na academia, mas não conseguiu. Dillashaw foi feliz naquela noite. Ele foi capaz de impor seu jogo”, concluiu Aldo.