Topo

MMA


Cigano adere ao trash talk e provoca Werdum: "Está com medinho"?

Do UOL, em São Paulo

07/08/2015 18h04

Enquanto curte seus dias como campeão peso-pesado do UFC, Fabricio Werdum vai recebendo diversos desafios pelas redes sociais. O mais recente veio do brasileiro Junior “Cigano” dos Santos, que resolveu aderir ao trash talk (provocações que alavancam o interesse das pessoas pelo confronto) para tentar garantir uma nova oportunidade de disputar o cinturão da categoria.

Por meio de sua conta no Instagram, o ex-campeão do UFC postou uma montagem em que constam diversos vídeos antigos de Werdum pedindo para enfrenta-lo, especialmente quando Cigano ainda era campeão da categoria. No fim, Cigano alfineta o compatriota ao questionar: “tá com medinho?”

Vale ressaltar que eles já se enfrentaram na estreia de Cigano na organização, em outubro de 2008. Na ocasião, Junior dos Santos nocauteou Werdum com um belo upper, que lhe rendeu o prêmio de nocaute da noite. Após a derrota, o atual campeão foi cortado da organização e passou algum tempo no Strikeforce antes de retornar ao UFC.

Além de Cigano, uma revanche contra Velásquez também é cogitada. Stipe Miocic e Arlovski correm por fora pela chance de disputar o cinturão. Até mesmo um duelo com Fedor Emelianenko, que irá voltar ao esporte após três anos afastado e pode assinar com o UFC, é cogitado.