Topo

MMA


UFC concorda com punição e já projeta volta de Anderson Silva

UFC demonstrou apoio ao atleta e reconheceu feitos da carreira - Diego Ribas / AG.Fight/UOL
UFC demonstrou apoio ao atleta e reconheceu feitos da carreira Imagem: Diego Ribas / AG.Fight/UOL

Do UOL, em São Paulo

13/08/2015 23h15

Após a Comissão Atlética de Nevada definir o futuro de Anderson Silva, o UFC divulgou um comunicado oficial sobre o assunto.

Depois de anunciar a disputa de cinturão entre Chris Weidman e Luke Rockhold para o UFC 194, mesmo evento em que José Aldo enfrentará Conor McGregor, o UFC declarou que “reconhece a grande carreira de Anderson Silva e que olha para frente, esperando pelo retorno do atleta em 2016”.

Confira o comunicado oficial emitido pela organização:

“Como consequência ao pronunciamento feito pela Comissão Atlética de Nevada, Anderson Silva deverá ficar 12 meses suspenso das competições, com punição retroativa à sua última luta, em 31 de janeiro. Para concluir sua pena, Silva deverá apresentar um teste antidoping sem nenhuma substância ilícita antes de readquirir uma nova licença para lutar em Nevada. O UFC mantém uma política restrita e consistente contra o uso de qualquer tipo de substâncias de melhoria de performance, estimulantes e agentes que possam mascarar outros elementos utilizados pelos atletas, e dá total suporte aos efeitos impostos pela Comissão com intuito de garantir uma competição limpa e justa entre todos os atletas de MMA.

O UFC reconhece a reconhece a grande carreira de Anderson Silva e olha para frente, esperando pelo retorno do atleta ao octógono em 2016”