Topo

MMA


Weidman cutuca Anderson Silva no Twitter após suspensão do brasileiro

Chris Weidman é o único lutador a vencer Anderson Silva no UFC - Divulgação/UFC
Chris Weidman é o único lutador a vencer Anderson Silva no UFC Imagem: Divulgação/UFC

Do UOL, em São Paulo

13/08/2015 19h35

Pouco tempo depois de ser anunciada a suspensão de um ano de Anderson Silva do MMA, Chris Weidman postou uma mensagem enigmática, mas que pode ser também considerada uma provocação ao brasileiro, que ele derrotou duas vezes no UFC.

“Pessoas perdoam pessoas que são honestas sobre seus erros. Afinal, todo mundo erra. É compreensível. A verdade te liberta”, escreveu o campeão dos médios.

A fala de Weidman faz coro com as declarações dos comissários Pat Lundval e Anthony Marnell, que disseram achar que Anderson Silva não disse a verdade durante a audiência e também não demonstrou qualquer remorso por ter ingerido uma substância proibida.

Weidman é o único lutador a vencer Anderson Silva no UFC. O norte-americano derrotou o brasileiro em duas oportunidades: em julho de 2013, quando tomou o cinturão, e em dezembro do mesmo ano, quando manteve o título dos médios.

Além de Chris Weidman, outras pessoas do MMA se manifestaram no Twitter durante e depois da punição de Anderson Silva.  

“Então Silva disse que tomou Viagra contaminado com esteroide. Você não pode fazer essa m... Ele manteve uma cara séria”, questionou Kong Watson, também lutador do UFC.

Apresentador do “UFC Tonight”, Kenny Florian brincou com a justificativa do brasileiro de que teria recebido o estimulante sexual de um amigo que mora na Tailândia.

“Moral da história: nunca tome um suplemento ‘de homem’ recomendado por um cara que você treinou umas duas vezes na Tailândia ou no Brasil”.

Desafeto de Anderson Silva, o falastrão Chael Sonnen postou um enigmático “mais uma vez” em sua página na rede social.