Topo

MMA


Claudia Gadelha planeja disputar cinturão do UFC em janeiro

Brasileira está confiante em conquistar o cinturão peso-palha do UFC - Esther Lin/Invicta FC/Divulgação
Brasileira está confiante em conquistar o cinturão peso-palha do UFC Imagem: Esther Lin/Invicta FC/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/08/2015 20h49

Claudia Gadelha não poderia estar mais feliz. Após vencer Jessica Aguilar no UFC 190, em 1º de agosto, no Rio de Janeiro, a brasileira foi confirmada como a próxima desafiante ao cinturão da peso palha Joanna Jedrzejczyk. E, passado o período de descanso após o combate, Gadelha já planeja quando enfrentará a polonesa.

Em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting, a brasileira declarou já ter voltado aos treinos, mesmo com um dedo da mão esquerda lesionado.

“Eu voltei aos treinos hoje, embora eu ainda não possa usar minha mão esquerda. Eu irei treinar boxe usando a mão direita, trabalharei as pernas, farei alguns treinos físicos. Farei de tudo, mas sem usar a mão esquerda”, declarou Claudinha.

Apesar de já ter retomado os treinos básicos, Gadelha acredita que só poderá começar o seu camp de preparação para o confronto entre outubro e novembro, já projetando um duelo para o início de 2016.

“Eu devo lutar entre janeiro e fevereiro. Eu torci um ligamento do meu dedo do meio, e o médico disse que eu estarei 100% para golpear novamente e poder começar minha preparação em três meses. Eu trabalharei outras coisas durante esse período, ficando mais forte, mais flexível, mais rápida, e quando eu estiver pronta para golpear novamente com minha mão esquerda, começarei o camp”, avaliou.

Após perder para a atual campeã em um duelo amplamente contestado pelos fãs do esporte, que consideraram a brasileira vencedora, Claudia esbanjou confiança em uma mensagem enviada para Joanna.

“Diga que eu irei correr contra ela como um trem sem freio”, provocou Claudia.