Topo

MMA


"Medo? Vamos fazer isso acontecer", dispara Cigano após desafio de Overeem

Aguardado duelo entre Cigano e Overeem finalmente deve acontecer - Reprodução
Aguardado duelo entre Cigano e Overeem finalmente deve acontecer Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/08/2015 20h22

Junior “Cigano” nunca demonstrou muito interesse em enfrentar o holandês Alistair Overeem, mesmo com as diversas provocações que o lutador disparou contra ele. Porém, parece que finalmente a situação mudou após o brasileiro rebater um comentário feito por Overeem em uma rede social.

Mesmo afastado do UFC após realizar cirurgias no joelho e no nariz, Cigano manteve-se atento ao que acontece em sua categoria e, desta vez, não deixou passar mais um desafio feito pelo holandês. Pelo Twitter, Overeem disparou:

"Ainda estou aguardando a confirmação do Junior dos Santos. Vamos lá, está na hora de começar a trabalhar. Não acredito que você está com medo. O que está esperando?", escreveu o falastrão holandês.

Cigano não perdeu tempo e respondeu à provocação aceitando o confronto, marcando diversos executivos do UFC, inclusive Dana White, para que eles estivessem cientes do interesse de ambos.

“Com medo? Você está de brincadeira comigo? Vamos fazer isso acontecer”, vociferou Cigano.

A última vez que Cigano se apresentou pelo UFC foi em dezembro de 2014, quando derrotou Stipe Miocic. Agora, o ex-campeão dos pesados mira seu retorno ao octógono entre novembro e dezembro.

As provocações entre os atletas sempre ocorreram, mas o duelo nunca saiu do papel pois Cigano sempre esteve melhor ranqueado dentro da organização do que o holandês. Em entrevista ao site MMA Fighting, o brasileiro declarou que Overeem “é melhor falando do que lutando”.

O primeiro duelo deveria ter acontecido em 2012, quando Cigano ainda era campeão da categoria e Overeem chegava ao UFC após passagem pelo extinto torneio Strikeforce. Porém, o holandês foi flagrado com alto índice de testosterona no organismo e foi suspenso por nove meses pela Comissão Atlética de Nevada. O ocorrido, como era de se esperar, não faz parte do passado e foi citado por Cigano em conversa com um internauta que questionou sobre como seria feito o controle antidoping da luta.

“Isso é verdade, certo (sobre a USADA monitorar os lutadores)? Eu adoraria a ideia de fazer isto de maneira limpa, especialmente contra este cara. Então, USADA, façam isso”, comentou o lutador, defendendo a atuação da entidade responsável por monitorar os lutadores quanto à utilização de substâncias proibidas.