Topo

MMA


Desafiante de Ronda rejeita repetir brasileira: "não faço provocações"

Holly Holm faz discurso elogioso e descarta provocar Ronda Rousey antes de combate - Jayne Kamin-Oncea-USA TODAY Sports
Holly Holm faz discurso elogioso e descarta provocar Ronda Rousey antes de combate Imagem: Jayne Kamin-Oncea-USA TODAY Sports

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/08/2015 12h53

O exemplo de Bethe Correia serve bem para a próxima adversária de Ronda Rousey no UFC. É justamente o contrário do que a brasileira fez que é colocado em prática pela norte-americana Holly Holm. Adversária da campeã na edição 195 do Ultimate, ela rejeita provocar a rival para tentar desestabilizá-la antes do combate.

Em discurso cheio de elogios, Holly Holm avisou que não haverá ambiente hostil antes da luta marcada para no dia 2 de janeiro.

Em entrevista ao site TMZ, ela eslareceu: "Eu não faço provocações. Tudo o que eu tenho a dizer sobre Ronda é o quanto a respeito, por tudo que ela fez pela nossa categoria, pelo MMA feminino e pelas mulheres no esporte", ressaltou a desafiante, ex-campeã mundial de boxe.

A luta entre Ronda Rousey e Bethe Correia foi cercada de provocações, que geraram reclamação da norte-americana. No octógono, Ronda venceu por nocaute após apenas 34 segundos de luta pelo UFC 190.

Provocar Ronda Rousey está longe dos planos de Holly Holm, que analisa as características da próxima adversária sempre com tom amistoso. "Ela melhorou muito, se desenvolveu como lutadora, conseguiu nocautes, está invicta e mostrou que se tornou uma lutadora completa. Não é uma lutadora que só tem uma chave de braço", explicou.