Topo

MMA


Cancelado em 2012, Cigano x Overeem já tem data para acontecer: dezembro

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/08/2015 16h09

Depois de oito meses desde sua última luta, Junior Cigano já tem data para retornar ao octógono do UFC: 19 de dezembro. Será nesse dia que o brasileiro enfrentará o holandês Alistar Overeem, no segundo combate principal do evento que será realizado em Orlando, na Flórida.

Um confronto entre Cigano e Overeem é esperado desde 2012. Naquela ocasião, o brasileiro era dono do cinturão dos pesados, e o holandês o enfrentaria pelo título. O desafiante, no entanto, acabou sendo suspenso por causa de doping e Frank Mir foi escalado para o seu lugar.

Em seu Instagram, Cigano comemorou o combate e provocou o holandês. “Vocês sabem que eu não escolho adversário, mas não vou mentir: esta eu estava fazendo questão. Feliz demais por voltar à ativa. Espero que dessa vez o adversário não caia no doping”.

Depois de perder o cinturão dos pesados para Cain Velásquez em dezembro de 2012, Cigano fez mais três lutas no UFC, perdendo mais uma vez para o norte-americano e vencendo Mark Hunt e Stipe Miocic.

Já Overeem vem de duas vitórias consecutivas, contra o holandês Stefan Struve e o norte-americano Roy Nelson.

No mesmo dia do combate entre Cigano e Overeem, o também brasileiro Rafael dos Anjos defende o cinturão dos leves contra Donald Cerrone, no evento principal.