Topo

MMA


Ronda dispara contra Mayweather após provocação: "aprenda a ler e escrever"

Ronda Rousey volta a trocar farpas com Mayweather - Wagner Carmo/inovafoto
Ronda Rousey volta a trocar farpas com Mayweather Imagem: Wagner Carmo/inovafoto

Do UOL, em São Paulo

26/08/2015 18h05

Parece que a troca de provocações entre Ronda Rousey e Floyd Mayweather não vai ter fim. Desta vez, foi a campeã peso-galo do UFC quem voltou a disparar provocações.

Em entrevista ao site TMZ, Ronda rebateu as declarações do boxeador, que a provocou dizendo que ela só poderia falar sobre ele após lucrar 300 milhões de dólares em uma noite, em clara alusão às bolsas pagas para que ele se apresente.

“Isso é meio engraçado. Ele disse que eu só poderia ligar para ele após fazer 300 milhões em uma note. Eu acabei fazendo as contas e, segundo os números da minha última luta, eu sou atualmente o lutador mais bem pago do UFC, e eu sou uma mulher. Eu acho que, atualmente, eu consigo lucrar duas a três vezes mais do que ele por segundo. Então, quando ele aprender a ler e a escrever, pode me mandar uma mensagem”, provocou Ronda.

Floyd Mayweather e Ronda Rousey, considerados dois dos lutadores mais dominantes de seus esportes, começaram a trocar provocações após a atleta do UFC ser eleita a lutadora do ano, prêmio vencido em diversas oportunidades pelo boxeador.

Apesar de ter que aturar as provocações feitas por Mayweather, Ronda pode respirar aliviada. Sua próxima rival, Holly Holm, já declarou que não irá recorrer ao “trash talk”, como fez Bethe Correia, para divulgar o confronto entre elas. A disputa entre a campeã e a desafiante ocorrerá em 2 de janeiro, no UFC 195, em Las Vegas.