Topo

MMA


Aldo reencontra McGregor e diz que estava brincando sobre burlar antidoping

José Aldo e Conor McGregor se encaram na academia onde é gravado o TUF, nos EUA - Reprodução/Twitter
José Aldo e Conor McGregor se encaram na academia onde é gravado o TUF, nos EUA Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

27/08/2015 09h04

O campeão dos penas, José Aldo, voltou a encontrar seu arquirrival Conor McGregor, a quem enfrenta em dezembro, na unificação de seu cinturão, linear, com o título interino do irlandês. Em visita à academia em que é gravado o TUF, ele posou em uma encarada com McGregor - que é técnico do reality show norte-americano, junto a Urijah Faber.

Nos EUA, o brasileiro e seu técnico, Dedé Pederneiras, aproveitaram para dar uma explicação sobre uma declaração polêmica de Aldo, que havia se negado a seguir a nova diretriz antidoping adotada pelo UFC, que a partir de outubro proíbe o uso de soro intravenoso em quantidade maior a 50 ml após a pesagem - uma prática rotineira para muitos. 

Em julho, ele disse: "É muito difícil você não colocar (soro) intravenoso, porque é a maneira mais fácil de recuperar. (...) Ah, vou continuar colocando na veia, meu irmão, pouco me importa. Falo que vou comer ali, vou embora e faço. Não vão me tirar da luta, pô. Então, não estou nem aí para eles. Podem falar o que for".

Agora, Aldo voltou atrás. Falando à imprensa norte-americana por meio do técnico Dedé, a dupla disse: "Ele estava fazendo uma piada durante aquela coletiva de imprensa. Todo mundo sabe que, se você tem regras, tem que seguir as regras e fazer exatamente o que precisa ser feito", alegou Dedé, que disse que já havia esclarecido as declarações junto ao UFC.

Aldo usa esta rotina de aplicação de soro há cerca de três anos, por considerar o método mais simples de se reidratar após um combate. Mas o Ultimate, seguindo política da agência antidoping dos EUA, vetará o método, já que ele pode causar alterações no sangue e até mascarar uso de substâncias ilíticas.

Ainda sobre este assunto, Dedé afirmou que não vê grandes problemas para José Aldo, apesar de ser sabido que o brasileiro chega aos 66 kg do peso pena no limite do seu corpo. Dedé afirmou que McGregor deve ter mais dificuldades na recuperação e isso pode afetar o irlandês no duelo entre eles, já que corta mais quilos antes da pesagem.