Topo

MMA


Cyborg e Miesha Tate se unem para criticar escolha de desafiante de Ronda

Cyborg e Miesha Tate posam ao lado da desafiante Holly Holm - Divulgação MF Models Assessoria
Cyborg e Miesha Tate posam ao lado da desafiante Holly Holm Imagem: Divulgação MF Models Assessoria

Do UOL, em São Paulo

27/08/2015 19h10

Se o caminho de Miesha Tate e Cris Cyborg irá se cruzar em algum momento do UFC, ninguém sabe, mas fora dele, as duas já realizam uma parceria de sucesso.

Após encontrarem-se durante as gravações do filme Fight Valley, as lutadoras uniram-se para criticar a decisão do UFC de colocar a norte-americana Holly Holm para enfrentar Ronda Rousey pelo cinturão do peso-galo da organização. Em entrevista ao site TMZ Sports, Miesha declarou que o UFC não informou em momento algum que ela não seria mais a desafiante, como já havia sido assegurado por Dana White.

“Eu não sabia sobre a mudança, assim como o resto do mundo, provavelmente porque eu ainda estava dormindo. A alegação deles é de que o confronto não aconteceu porque Rousey X Holm irá vender mais”, explicou a norte-americana.

Já Cris Cyborg, que tem trocado farpas há tempos com Ronda Rousey e também busca uma oportunidade de disputar o cinturão, declarou que a decisão do UFC não foi correta, especialmente por não respeitar o bom histórico de lutas de Miesha Tate que o credenciavam a disputar o título novamente.

“Isso surpreendeu a todos. Eu não acredito que isso seja por causa de dinheiro. Se você está na fila, você luta pelo cinturão. Eu acredito que Miesha merecia isso. Todos querem ver eu e Ronda lutarmos. Isso não é uma escolha dela ou minha, mas dos fãs. Eu estou pronta, vamos lutar”, concluiu Cyborg.

Mesmo com as reclamações de ambas, o confronto entre Ronda Rousey e Holly Holm está confirmado para o dia 2 de janeiro, pelo UFC 195, em Las Vegas.